quarta-feira, dezembro 29, 2004

O Segredo das Loiras

Loiras.JPG

As loiras, fazem sucesso em qualquer lugar. Mais que isso, no cinema e televisão, tornando-se mitos.

Quero esclarecer desde já, que não tenho nenhum preconceito contra as outras mulheres, mas quero apenas abordar um assunto, pesquisado em várias Universidades do Mundo - o enigma das loiras.

Mas, qual segredo a natureza guarda sobre estas belas mulheres?

É Marilyn Monroe, é Madonna, é Britney Spears, é Marisa Cruz, entre outras. Todas marcam a diferença nas mais diversas áreas. Quando alguma loira passa por nós pela rua, temos sempre a tendência de olhar logo para ela, mesmo que ela seja toda feia e desajeitada, mas acabamos inevitavelmente sempre por olhar para ela.

Não percebo o que é que estas mulheres têm?

Em Portugal, nunca foi muito habitual a bonança de loiras, contudo, ao longo dos tempos, tem proliferado o aparecimento delas (muito por culpa dos cabeleireiros,… só não percebo porque raio é que eles pintam as raízes dos cabelos de preto?!)

Existe mesmo uma expressão que diz que “os homens preferem as loiras”, o que é certo é que na hora de casar, acabam sempre por se casar com morenas. Esta escolha torna-se habitual, porque causa do mito da “loira burra” e sendo assim os homens preferem casar com alguém inteligente (ou supostamente inteligente!!!), pois não estão para sustentar uma mulher a vida inteira.

Tenho-me questionado muito sobre o segredo das loiras e tentar achar uma solução para este dilema. Mas vamos cá pensar em conjunto:

Primeiro facto, segundo o Dragon Ball, essa mítica série de desenhos animados, que marcou indelevelmente a nossa infância, o Son Goku, sempre que se transformava em Super Guerreiro, ficava com mais energia e o cabelo dele tornava-se Loiro. Logo aqui, podemos chegar a uma conclusão Energia igual a cabelo Loiro.

Passemos para outro facto, o Sol está cheio de energia, logo (entre outras cores) é de cor amarela (o que comprova a teoria do Son Goku…). Devido a este facto, ele faz crescer tudo o que lhe rodeia, mas quando o seu poder é demasiadamente forte, este pode ser prejudicial aos seres que dele emanam. Assim sendo, uma planta aos primeiros raios de Sol da manhã, vira-se delicadamente para ele, para este lhe forneça energia.

Assim, podemos concluir (dizendo de uma maneira mais arcaica), que a loira tem cabelo amarelo, logo possui, segundo a teoria do Son Goku muita energia, por isso, tal como uma planta que vira-se para o Sol, porque este promove o seu crescimento, nós olhamos para a loira, pois as suas células capilares são fonte de energia e como tal temos a tendência de olhar para ela, nem que seja só para nos fazer um “brilhozinho” nos olhos.

Está descoberto (da maneira mais intelectualmente possível) o segredo das loiras e o porque dos homens se sentirem mais atraídos por loiras do que por outro tipo de mulheres…

Agora lembrem-se!!!, sempre que as vossas namoradas, os questionarem porque “carga de água” é que olharam, para a loira do outro lado da estrada, não se esqueçam de dizer:

“Eu não tive a culpa,… aliás sabes porque é que os homens se interessam mais por loiras? É por causa da energia das células capilares que elas possuem… (e blá,… blá,… blá, por aí fora!!!)

Agora já têm uma boa desculpa!!!

22 comentários:

Anónimo disse...

ao ler isto lembrei-me de uma toria algures perdida num site, que passo a citar:"Penso logo existo; Loiras burras não pensam, logo loiras burras não existem; Meu amigo diz que não é gay, por que namora uma loira inteligente; Se uma loira inteligente namorasse meu amigo, ela seria burra; Como loiras burras não existem, meu amigo não namora ninguém; Logo, meu amigo é gay mesmo! ". Não tem nada que ver com o teu discurso, mas explica lá o facto de massacrarem tanto as loiras com anedotas?!

Nunito disse...

Bem!!! Nunca fui muito bom aluno a Silogismos Lógicos, apesar de no meu aúreo tempo de Secundário, tirar uns 18 e uns 17 a Filosofia. Mas sendo assim, pela lógica dessa citação, então todos os Homens por olharem e terem determinados comportamentos, perante uma mulher loira, são todos um pouco gays. Acho que, o facto de se realizarem muitas anedotas sobre loiras é por elas serem diferentes de tudo o resto, tal como os alentejanos, entre outras. É que o povo tem sempre a tendência, de criticar tudo aquilo que foge ao estereótipo de uma sociedade. Há também a versão que a loira burra, começou por causa da Marilyn Monroe, que nos seus filmes fazia sempre o papel de "burra". Então, por ela ser famosa um pouco por todo o Mundo, pelos seus filmes e pela sua beleza, ela foi a verdadeira impulsionadora do mito da loira burra, por isso é que as pessoas começaram a catalogar todas as loiras de igual modo, ou seja "Burras". Beijinhos!!!

Anónimo disse...

É bem… então que então 17 e 18 a Filosofia! Belos tempos ne? Eu sei o que isso é … (uma saída típica dos candeeiros – designação dada por uma amiga minha à velhada em geral, com o devido respeito que tenho pelos cabelitos brancos, claro esta!). “Áureo tempo de secundário”?! Então és Alectrosaurus, Brontosaurus, Bactrosaurus, ou outro afim desta espécie? Devo confessar que tenho uma queda em particular pelo Alectrossauros… um verdadeiro “Lagarto de Alectra”, sexy de estatura não tão imponente como outros, mas de uma rapidez invejável – isto é que se precisa… A sua pose é semelhante à atitude do James Bond em pleno ritual de acasalamento, adora cruzar a patinha com a mesma sensualidade de Sharon Stone (pronto numa versão mais máscula – castelinho branco), e aquele olhar fatal à la Mr. Bean, e encara a vida paulatinamente ao bom estilo “porkys”!! Encanto de bichinho! Já estou a recuar milhões de anos atrás, nesta fase as loiras nem em projecto ganhavam vida….Quando dizes que as loiras são diferentes, acho que estás enganado. Em Portugal pode ser um fenómeno, mas por exemplo nos países nórdicos serias considerado um verdadeiro Alvares Fenomenal se descobrisses um ninho de morenas . Não sou cientista, mas lá que afirmam que foi “comprovado” cientificamente que as loiras possuem um Q.I. inferior ao das morenas, afirmam… Quanto aos gajos olharem…isso olham para tudo o que tenha um belo e majestoso par de tetas, um decote que só não tape as ditas cujas, uma peida que vos faça esquecer o mundo à vossa volta e de preferência umas pernas ao jeito de quem pratica muita ginástica (e a pilinha da semana vai para …. “ginástica acrobática”). E nada de desmentir pq todo o gajo tem um tarado (de certeza que vão mais além do que esta medíocre descrição de gaija vislumbrante) dentro de si, tal como toda a gaja tem uma “cabra” dentro de si! Boas pascoas

Anónimo disse...

Obrigado por teres respondido ao mail. Não sou de Coimbra, sou do distrito de Setúbal e estudo em Lisboa. Dei uma espreitadela aos artigos de Maio e acho que estão abarrotados de aventuras Higiénico-radicais… Realmente, DUAS gajas a MIJAR à tua frente… epahh põe-te a pau – acharam que és uma boa casa-de-banho e, se calhar, ainda pensaram na tua capa como um papel higiénico perfumado e de dupla camada, são fofinhos, toque suave e tal! Já que andas assim tão “íntimo” com a área “higiénica” aqui fica uma frase de engate do tio Markl que deverás pronunciar sempre que a Necessidade falar mais alto: “Tu és o papel higiénico e eu a porcaria. Juntos passámos no sujo rabo da vida, mas agr temos a oportunidade de deslizar, juntos, para o esgoto da eternidade”. Eficácia comprovada após terem sido submetidos a análise milhões de cagalhões, algumas dezenas de caganitas e o esgoto que jaz no Ave. Uma amostra bastante diversificada e grande o suficiente para afiançar o Sucexo garantido. Saudações perfumadas

Nunito disse...

Exactamente, tempos áureos de Secundário. As minhas notas de Filosofia devem-se a uma senhora que marcará sempre a minha vida. Sim foi a minha prof de Filosofia. Infelizmente, faleceu antes de eu lhe poder agradecer por ter mudado a minha maneira de pensar (… mais um caso de cancro). Acho que este blog também tem um pouco dela. Não me digas que também tens uma “panca” por dinossauros ? É que eu confesso que tenho. Pode ser pouco másculo, mas o meu sótão está repleto por este espécimes em miniatura. Com que então Alectrossauros!!! Se não me engano pertence à família desse grande dino, T-Rex. Sabes que há uma teoria que diz que os T-Rex, não era um caçador, mas sim um necrófago, pois dizem, que era um pouco impossível atingir essa rapidez e como tal, não fazia as magníficas caçadas que o Jurassic Park imortalizou. Por acaso sou mais do tipo, Triceratops ou Velociraptor. Triceratops… não sei porque sempre tive um carinho especial por estes dinossauros, e Velociraptor, porque são considerados os dinossauros mais inteligentes, os únicos que vivem em sociedade e vinculam-se a uma fêmea por toda a vida. Mas isso é outra conversa. Se por acaso me estás a chamar de velhadas, apenas tenho 19 aninhos, apesar de mentalmente ser muito mais crescido que isso (acho eu!!!). Pois!!! lá nos Países Nórdicos, o que reina mesmo, são as loirinhas. Mas se dizem que elas têm um Q.I inferior, como é que explicam que, por exemplo a Suécia ser um dos melhores Países Europeus? (e olha que a Suécia têm muitas mulheres na vida política!!!). Realmente como diz o povo: “de cientistas e de loucos todos temos um pouco” e como dizes, olhamos para tudo o que se aparenta ser “bom” ou “boa” (se bem, que eu considero, que tudo o que é demais, pode cair em exagero!!!) e desejamos o que por vezes não poderemos ter, daí certos homens e mulheres serem considerados Sex Symbols. Beijos!!!

Nunito disse...

Por acaso já tinha ouvido essa frase desse grande humorista, (que por acaso também é Nuno de nome). Se dizes que tem eficácia comprovada, então vou acreditar em ti. Tive o cuidado de manter a capa afastada do rasto de urina que se esvaiava pelo chão e de abrir as pernas para que esta também não me sujasse os sapatos e as calças (é que apesar de o fato ter garantia vitalícia, ele foi assim um pouco “carote” e eu não quis arriscar uma possível mancha nele… mais vale prevenir que remediar!!!). Fica bem!!!

Anónimo disse...

“Panca” não será o termo mais adequado, mas “simpatia”, porque panca panca só mesmo pelo Sporting, enfim, sou mesmo uma Sporting-maníaca !! “Pode ser pouco másculo (…)”, hummm eu não creio que seja “pouco másculo”, é mais puxado para a o lado “infantil”, mas qual é o gajo que não tem uma grande criança dentro de si até aos 30 anos no mínimo dos mínimos?!   . “Por acaso sou mais do tipo, (…) Velociraptor, porque são considerados os dinossauros mais inteligentes, os únicos que vivem em sociedade e vinculam-se a uma fêmea por toda a vida”, imagino que sim, vinculam-se a uma fêmea de cada vez, e multiplicando pelos anos que se seguem … Por acaso até pensava que tinhas 18 anos, mas pronto errei por um ano!! Acontece aos melhores ne?! :D Fika bem

Anónimo disse...

“Panca” não será o termo mais adequado, mas “simpatia”, porque panca panca só mesmo pelo Sporting, enfim, sou mesmo uma Sporting-maníaca !! “Pode ser pouco másculo (…)”, hummm eu não creio que seja “pouco másculo”, é mais puxado para a o lado “infantil”, mas qual é o gajo que não tem uma grande criança dentro de si até aos 30 anos no mínimo dos mínimos?!   . “Por acaso sou mais do tipo, (…) Velociraptor, porque são considerados os dinossauros mais inteligentes, os únicos que vivem em sociedade e vinculam-se a uma fêmea por toda a vida”, imagino que sim, vinculam-se a uma fêmea de cada vez, e multiplicando pelos anos que se seguem … Por acaso até pensava que tinhas 18 anos, mas pronto errei por um ano!! Acontece aos melhores ne?! :D Fika bem

Anónimo disse...

“Panca” não será o termo mais adequado, mas “simpatia”, porque panca panca só mesmo pelo Sporting, enfim, sou mesmo uma Sporting-maníaca !! “Pode ser pouco másculo (…)”, hummm eu não creio que seja “pouco másculo”, é mais puxado para a o lado “infantil”, mas qual é o gajo que não tem uma grande criança dentro de si até aos 30 anos no mínimo dos mínimos?!   . “Por acaso sou mais do tipo, (…) Velociraptor, porque são considerados os dinossauros mais inteligentes, os únicos que vivem em sociedade e vinculam-se a uma fêmea por toda a vida”, imagino que sim, vinculam-se a uma fêmea de cada vez, e multiplicando pelos anos que se seguem … Por acaso até pensava que tinhas 18 anos, mas pronto errei por um ano!! Acontece aos melhores ne?! :D Fika bem

Anónimo disse...

opss, ja publiquei 3 vezes a mesma coisa... epahh inexperientes é o que dá...

Anónimo disse...

Mais uma vez, mi amore, cá estou para te enfernizar a vida (que peninha, não é?). Eis aqui um post com uma ALDRABICE MAIOR QUE TU (o que não é nada difícil). Conheces um fenómeno natural designado por crescimento capilar? Conheces aquela parte da higiene pessoal (que porventura não sabes o que é) que consiste na lavagem do cabelo? Pois é, agora pensa no "fabuloso" cabelo das loiras com raízes pretas... O cérebro ñ é só para encher a caixa craneana. Vê se o aprendes a usar, senão a demência nunca terá fim. Adeus amore, beijinhos. Já agora, quero deixar cumprimentos à bela,um dos melhores,senão o melhor,espécimen do sexo feminino que já aqui comentou.Mais uma vez, beijinhos Amore...

Anónimo disse...

Mais uma vez, mi amore, cá estou para te enfernizar a vida (que peninha, não é?). Eis aqui um post com uma ALDRABICE MAIOR QUE TU (o que não é nada difícil). Conheces um fenómeno natural designado por crescimento capilar? Conheces aquela parte da higiene pessoal (que porventura não sabes o que é) que consiste na lavagem do cabelo? Pois é, agora pensa no "fabuloso" cabelo das loiras com raízes pretas... O cérebro ñ é só para encher a caixa craneana. Vê se o aprendes a usar, senão a demência nunca terá fim. Adeus amore, beijinhos. Já agora, quero deixar cumprimentos à bela,um dos melhores,senão o melhor,espécimen do sexo feminino que já aqui comentou.Mais uma vez, beijinhos Amore...

Anónimo disse...

Mais uma vez, mi amore, cá estou para te enfernizar a vida (que peninha, não é?). Eis aqui um post com uma ALDRABICE MAIOR QUE TU (o que não é nada difícil). Conheces um fenómeno natural designado por crescimento capilar? Conheces aquela parte da higiene pessoal (que porventura não sabes o que é) que consiste na lavagem do cabelo? Pois é, agora pensa no "fabuloso" cabelo das loiras com raízes pretas... O cérebro ñ é só para encher a caixa craneana. Vê se o aprendes a usar, senão a demência nunca terá fim. Adeus amore, beijinhos. Já agora, quero deixar cumprimentos à bela,um dos melhores,senão o melhor,espécimen do sexo feminino que já aqui comentou.Mais uma vez, beijinhos Amore...

Anónimo disse...

3 vezes o mesmo comentário.Isto não anda a trabalhar bem.Das duas vezes anteriores tentei comentar,dava erro e agora que deu apareceram todos os que tinha escrito anteriormente e o de agora...Afinal não é por inexperiência mas por mau funcionamento disto. Não faz mal, é da maneira que te aclara bem das burrices que andas a escrever.Beijinhos, amore

Nunito disse...

Por acaso também tenho um certo carinho pelo Sporting, mais influenciado pelo meu Pai… esse sim, é que tem uma “panca” pelo Sporting. Como tudo na vida não há seres prefeitos, e até nos extintos dinossauros haveria muitos casos de infidelidade. Pois erraste por um, mas a tua idade, se calhar, também não deverá andar muito longe da minha. Beijos!!!

Nunito disse...

“ALDRABICE MAIOR QUE TU” coitadita!!! Claro que conheço o crescimento capilar, é por isso é que não faz sentido colorir o cabelo, ou pelo menos, de vez em quando, se tem de ir constantemente à cabeleira. Passado algum tempo, depois de se pintar o cabelo, já se tem de o fazer novamente, pois como este cresce, as raízes não nascem pintadas e terer-se-á, forçosamente que se pintar novamente o cabelo. É por isso, é que estou sempre a gozar com isso. Detesto quando me chamas “Amore”. Beijinhos!!!

Nunito disse...

É preciso é ter calma, a máquina tem sempre a razão. Mesmo assim, obrigado pelo esforço de quererem ver os vossos comentários aqui presentes. Fiquem Bem!!!

Anónimo disse...

Amore, ficas assim tão ruinzinho por te chamar isto? Que pena que eu tenho...Mas não és capaz de passar sem eu te chamar isto.Ele sabe o que é crescimento capilar,já não é muito mau.O que seria da tua pessoa sem eu te infernizar a cabeça...Beijinhos amore.

Nunito disse...

Acredita que os meus conhecimentos, não se ficam só pelo mero crescimento capilar. É isso mesmo... o que seria de mim sem ti!!! Beijos!!!

Anónimo disse...

A perfeição mora no desejo de ir mais longe e não há limites a este… Ora os leões não são mais que a prova viva da existência de seres que buscam a perfeição! Quantas vezes não ouvi “xii, falas falas mas desde que nasceste nunca viste o Sporting ganhar!”, contudo, o feitiço dos malfadados 18 anos acabou por ser quebrado, pelo menos por duas vezes (desde que eu nasci)! Qual a poção magica?! Eis a dedicação de toda a equipe, apesar de muita gente jurar a pés juntos que o Jardel foi o único jogador em campo. Umas penas de águia num caldeirão meio cheio de água aquecido pelo fogo de um dragão, também deram sorte! Bem, chega de Bjekas e cajus ao som do melodioso “Goooooooooooooooooooollllllllllllloooooooooooo”!! Bem isto da paneleirice parece que está cada vez mais em voga, é o tema de eleição de pelo menos 70% da malta atingida pelas crateras (os que negam o seu estado de evolução – adolescentes) e derivados destes, especialmente! A malta dos cabelos brancos prefere acreditar que a culpa disto tudo foi do Homem ter ido à lua, e concentram-se mais no reumático, na dor de “cruzes”, no chichi que o boby fez na carpete, etc. Uma dica: dedica um post a tão apreciado tema (apenas uma seugestão)Sou um ano mais velha que tu. Há que salientar a verdadeira e sublime importância de um ano de diferença - toda! ;P um abraço aqui da velhada

Anónimo disse...

Gyllenha…Bem não me vou sair com uma do género – “Até fiquei sem jeito, acho que tou a corar; não merecia tal elogio”, mas agradeço tal comentário a meu respeito. Fica bem…

Nunito disse...

Infelizmente, nesse aspecto, o feitiço virou-se contra o feitiçeiro. Parece que quem gozava mais vezes com isso eram os Benfiquistas e agora são eles que mais sentem os saudosos tempos gloriosos do Eusébio. Dedicar um post à "paneleiriçe"? Quando eu tiver tempo e quando as frequências acabarem, já meto aqui qualquer coisa sobre isso. Ok!!! tens um ano a mais que eu, são sempre mais 365 dias de vida extra-uterina, que dão sempre um pouco mais de experiência ao Ser Humano. Beijinhos!!!