terça-feira, janeiro 22, 2008

Uma Imagem que vale por Mil Palavras



Esta definitivamente é uma imagem que vale por mil palavras…

Sim é o meu primeiro ordenado (.) ponto final parágrafo!

Foi ganho com suor, esforço dedicação e sabe lá Deus… com muitas lágrimas a mistura também…

É óbvio que tinha de falar sobre ele. Este é o resultado de muitas horas de estudo, que me concederam o titulo de enfermeiro… muitas horas em que não pude estar com quem mais gostava… imensuráveis esforços que me obrigaram a abdicar de muitas coisas que adorava fazer, para melhorar-me como pessoa e profissional que hoje sou…

Isto é também uma chapadinha de luva branca para alguns professores meus (e eu que odeio a escola, mas tive de aprender a gostar dela)… É dedicada a todos vós por não compreenderem os meus pontos de vista, por não valorizarem o meu trabalho, por todas as notas que muitos de vocês não tiverem a coragem de me dar e reduziram o meu real valor a míseros 11, 12, 13… ou mesmo 15 e 16 quando eu merecia muito mais por todo o empenho e carinho com que sempre me dediquei a esta causa… (à minha e à dos doentes… esses sim sabem valorizar o meu trabalho!)

Depois do curso veio a desilusão…

A procura de um emprego impossível, difícil de alcançar… os esforços foram enormes para alcançar um emprego viável.

A luta no mercado de trabalho está cada vez mais difícil…

Ver outras pessoas conseguirem empregos e eu não, deixava-me de rastos… até tinha medo de tocar no assunto cada vez que alguém me perguntava se já tinha arranjado alguma coisa…

Depois de muita procura, de imenso dinheiro gasto no envio do currículos e afins… (bendito dinheirinho guardado da bolsa de estudo durante a licenciatura…) consegui!

Longe de casa, da família, dos amigos, (e principalmente…) de TI ( :p) … mas consegui!

Vocês perguntam: É difícil? Claro que é difícil… nada se consegue com sacrifício… Mas o que importa, é que no final tudo vale a pena! (pelo menos vai valendo e não me queixo…)

Só de pensar em todas aquelas pessoas que estudaram tanto ou tão mais como eu… e ainda andam aí! Desesperados… à procura do luzinha ao fundo do túnel que os faça sentirem-se realizados… Dão-me força a continuar… NÃO DESISTAM!!!… por Vocês!… por Mim!… pela Enfermagem!

É também a todos vocês que dedico este post… se eu consegui, vocês também deverão conseguir… não esperem é encontrar emprego junto das vossas casinhas! Alarguem os vossos horizontes e um dia irão conseguir!

Bem! Deixando-me de lamechices… O Ordenadinho… é bem bom! O 1.º é sempre o mais elevado, depois deste só vai haver desilusões… loool mas pronto, dou-me por muito feliz enquanto este durar… espero é que venham mais iguais a este… (vai sonhando… contenta-te com o índice 114 e já vais bem… :p)

Abraços!

5 comentários:

filipa disse...

se fosse eu, sacava mais uns 100 papelinhos iguais a esse e mandava-os num envelope para todos os responsáveis por tanta angústia vivida até receberes o tão merecido primeiríssimo ordenado.

mas como eles são muito mais de cem e não merecem assim tanta consideração... hmm... não... é que nem teria piada... e o poleiro deles está tão alto...

talvez um dia algum precise dos teus serviços, aí estarás mais que apto para mostrar que apesar de todas as adversidades conseguiste e que, definitivamente, não foi à pala desse "algum" que o fizeste.

-----------------------------------

e quanto a mim esse ordenado não vem em €. vem sim em Km, semanas, saudades, :('s, etc... mas pronto...

bjo

MRM disse...

hey, e tapas o salario?? :p
Muitos mais assim (e ainda maiores!) é o que desejo ;)
Felicidades!

Nunito disse...

Lool... Era um papelinho com muitos dígitos... não queiras vê-lo, para não ficares "almariadinha" da cabeça, como me aconteceu a mim! Mutcho diñero...

(Até guardei o papelinho numa mica para ficar para toda a eternidade com ele... ninguém faz isto!!!)

Eurinhos merecidíssimo, por tudo aquilo que trabalhei... mas também sabe lá Deus o quanto custou (Olha eu a invocar o nome do senhor em vão...)

Baahhh... :P

Anónimo disse...

Desculpa a invasao

Venho dar.te os parabens , tanto pelo blog , qe pelo qe vi gosto bastante , cmo tambem depois de tda a dedicaçao consegiste o qe qerias !

Sou aluna de enfermagem ( estou no 1º ano ) e espero um dia vir a poder dizer palavras pareidas as qe acabei de ler !

Felicidades

bjinhO *

Nunito disse...

Força então inês... ainda te falta um longo caminho a percorrer, mas se é isso que realmente queres!!!

Só te aviso é que não vai ser fácil... mas se tiveres força para superar todos os obstáculos então vamos ter enfermeira!!! eheh