quinta-feira, janeiro 29, 2004

Orá toma lá

Hoje apeteceu-me criar um blog!!!

Não sei muito bem por onde começar, mas tem que se começar por algum lado, não é verdade!!!

Sou um caloiro de enfermagem dessa santa terrinha dos estudantes, cujo o nome já todos voçes devem estar a adivinhar qual é....Coimbra!!!!

É claro que é Coimbra, estavam a pensar em que?

Estudo nessa fantástica Escola Superior de Enfermagem que é a Ângelo Fonseca!!!
E digo fantástica, porque ela é mesmo fantástica. Ela é o orgasmo das escolas de enfermagem desse país fora. E não me venham dizer que a melhor escola de enfermagem cá de Coimbra é a Bissaya Barreto porque não é.

Sigam o meu conselho:
-Jovem!!! se estás interessado em vir a ser enfermeiro um dia destes, vem pá Escola Superior de Enfermagem Ângelo da Fonseca, só assim sentirás o verdadeiro significado do que é ser um bom enfermeiro!!!

Isto até seria um bom "slogam" para aderir à esta escola!!!

É claro que enfermagem é mais do que dar vacinas ou enfiar os dedos no rabo dos utentes.
A enfermagem é amizade!!!, é companheirismo!!!, é fraternidade...é...sem lá mais o que!!!

E não pensem que ser enfermeiro é uma "ganda" seca, porque não é.
A sério!!! estou a falar a sério.
Claro que tal e qual como a vida, que também tem altos e baixos, a enfermagem também tem os seus pontos positivos e os seus pontos negativos.
Por exemplo: os velhotes que andam constantemente nos hospitais podem revelar-se um ponto negativo porque só nos dão trabalho e impede-nos de conheçer pessoal mais jovem que precise de cuidados de enfermagem. Não quero dizer com isto, que os velhotes também não precisem!!!! é que damos mais atenção a uma menina de 20 anos do que a uma velha de 70. Acho que neste aspecto todos concordam comigo!!!

Bem!!! Agora vou falar do que pretendo fazer com este blog.
Este blog pretende ser apenas um sitio onde descarrego as emoções do dia a dia da enfermagem,ou melhor, da aprendizagem da enfermagem porque ainda não sou um enfermeiro!!! Mas só faltam 4 anos!!! Há que pensar positivamente já faltou mais, não é verdade!!!

Pois é!!!, a vida de caloiro é lixada, mas acreditem que é o melhor de todos os anos.
Esperem só até eu vos contar umas histórias...
Mas essas ficam só pa uma próxima vez!!!

Já é um pouco tarde e amanhã é hora de acordar cedo!!!
Detesto acordar cedo!!!, é que eu gosto muito de dormir, (gostamos todos não é verdade) e então para compensar o tempo perdido a dormir gosto de deitar cedo pa dormir mais tempo!!!
Mas não pensem que eu passo o dia todo a dormir...tal como eu vos disse à bocado...eu tenho mesmo que vos contar umas histórias!!!

Bem!!!, por hoje acho que é tudo. Pa começar acho que não está nada mau!!!
Vou-me deitar e meter este artigo aqui no blog pa voçes poder consultar.
Boa noite e até amanhã!!!
Porque amanhã, novas aventuras nos esperam nessa grande história que torna de nós únicos e diferentes e que cada um constrói que é...a nossa vida!!!
É esse um dever dos enfermeiros, prolongar a vida o mais tempo possível para que cada pessoa possa-a desfrutá-la da melhor maneira possível!!! (eu só digo coisas bonitas, eu sei).

Xau!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Porquê os três pontos de exclamação sempre? Tens alguma espécie de deficiência mental?

Anónimo disse...

És mas é um bom cromo. E aprende a escrever.

Anónimo disse...

caro colega SEJA BEM VINDO A BLOGOSFERA. nós já cá andamos a quase um mês interajam connosco. somos 4 enfermeiros e o nosso blog é www.enfermeirame.blogs.sapo.pt com regularidade publicamos comentários interessantes, quem sabe um teu. viva a ana guedes (a anos)