domingo, março 27, 2005

Querido Coelhinho da Páscoa

Coelhinho da Pascoa.JPG

Querido Coelhinho da Páscoa:

Sei que nesta altura andas muito atarefado a entregar ovinhos a todos os meninos, e és muito conhecido por estas façanhas, mas há uma coisa que eu não consigo perceber:

Como é que tu arranjas esses ovos?

É que das duas uma, ou tu andas a roubar os ovos às galinhas todas lá do teu quintal ou tu és descendente de algum Ornitorrinco Australiano!!!, já que os coelhos não põem ovos.

É que se a primeira teoria se confirmar, devias ser acusado de roubo e devias ser acusado de exploração fabril ilegal, já que as pobres das galinhas, esforçam-se para “porem os ovos lá no buraquinho” (como diz a canção infantil) e tu vais lá ao galinheiro e tira-los. E pior que isso, é que enriqueces e ganhas fama “á pala” dos teus ovinhos coloridos.

Por falar em dinheiro, desde que tu começaste no negócio do sexo, agora até andas metido na bolsa, fazendo concorrência ao Tio Belmiro Azevedo.

Sim Sexo!!! Não me digas que a Playboy não tem um dedinho teu? Aquele Coelhinho cor de rosa não engana ninguém.

Agora lembrei-me das tuas proesas sexuais, pois dizem que tu és pior que o Frota, e que é “cada tiro, cada tordo”, neste caso é mais… “cada coelha, cada foda”, conta lá qual é o teu segredo e o teu score pessoal? Já conseguiste ultrapassar o Zézé Camarinha?

Sei que andas chateado com o teu amigo Pai Natal, pois desde que ele assinou um contrato milionário com a coca cola, que nunca mais falaste com ele; pois ele desde então, é muito mais famoso que tu. Mas por que é que não arranjas um patrocinador como a Pepsi? Assim acabavas com o protagonismo desse velho barrigudo.

Bem!!! Sei que nesta altura deves estar a perguntar, porque é que o raio do miúdo te escreveu a porcaria da carta.

O problema é que dizem que o Natal é quando um homem quiser, o que é certo é que ninguém oferece prendas quando nós realmente precisamos delas. A questão é a seguinte:

Eu fiz 20 aninhos na quarta feira e queria que fizesses um milagre para o meu pai poder ganhar o Euromilhões, para ele me comprar um carrito bacano (já que tirei a carta à pouco tempo!!!)

Pronto!!! já estás a dizer que os milagres não são o teu ramo, mas “porra”!!! andas a distribuir a “merda” dos ovos na altura da Páscoa, ou seja na altura em que Jesus ressuscitou, por isso deves ter alguma influência, lá na Santo Paraíso ou lá o que isso é!!!

Bem!!! Acho que vou-me ficar por aqui. Sei que não é muito vulgar alguém escrever cartas ao Coelhinho da Páscoa, mas como o Natal é só em Dezembro, achei que fosses a única entidade credível a quem me dirigir (pronto!!!, tirando a questão dos ovos, és mais credível que o José Castelo Branco).

Portate bem e vê lá se dizes alguma coisa!!!

PS: Uma boa Páscoa para todos vocês!!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Quando cá venho não encontro muito sobre Enfermagem, mas o que é certo é que dou sempre algumas gargalhadas. Continua. Parabens! Já agora visita: www.coentrao.blogspot.com

Nunito disse...

JC!!! Já estou a ver que temos aqui, também, um futuro Enfermeiro. O Blog foi criado com o propósito de não falar, pura e exclusivamente de Enfermagem, (até porque "respirar" Enfermagem e viver da Saúde 24 horas por dia faz mal), mas sim, como uma maneira de divulgar e debater os mais diversos temas, de um modo engraçado. O Nome do Blog, esse sim, foi inspirado na nossa futura profissão (claro que de vez em quando, também abordo temas de saúde,... como poderás constatar se leres alguns artigos por aí espalhados). Fico contente, por te conseguir suscitar algumas gargalhadas e agraciado pelas tuas visitas a esta "santa casinha". Prometo que irei fazer uma "visitinha" ao teu blog. "Juízinho nessa cabecinha", pois estás num curso de enorme responsabilidade e boa sorte para o mesmo. Vai passando por cá. Portate!!!

Anónimo disse...

Coelho da Páscoa. È uma espécie animal muito curiosa. Acho que o mistério que envolve este bichinho está mais “a cornos com” um processo de “chiframento mal camuflado”, provavelmente, a coelha forniquenta por instinto deve ter tido um lapso e, como tal, confundiu as orelhas do seu Tico com a crista do galaró lá da capoeira. Ou, então, trata-se de uma galinha disfarçada de coelho, ou porque fugiu do Galinheiro de Matos e pensa que foi um coelho na outra vida, ou é mais sagaz do que possamos pensar, uma vez que, pretendia desfrutar dos prazeres orelhais que os coelhos lhe possam oferecer. O que ela quer sei eu…ahh “doidas doidas, andam as galinhas”… Ah pois…as coelhinhas cor-de-rosa! São as pupilas do Sr. Coelhão. Já se me está a passar um flash pela minha mente – o Bordel Benny Bunny. Bem, este Bordel deve abastecer-se de toneladas e toneladas de preservativos pepino-sensitive, sabor a alface, cenoura-comestivel, couve-fun, é à escolha do coelhez! Ali é como na Moviflor, está-se sempre em festa (e que festa), há rabits show com um toque de magia das cowgirls- versão coelhas, selvagens, coelhamente exuberantes, severas (gostam de tar “tau-tau” aos coelhinhos fora de lei), loucas, sensuais; vestidas (quase despidas) e maquilhadas por Bom Chique- CAstelinho Branco productions (uma sensualidade travesti joga sempre bem). Ali é garantido – até o galaró baixa a crista, isto é, rende-se aos encantos animais. Um verdadeiro antro de premiscuidade à lá Xica Coelhita, ele é alfaces a esvoaçar, cenouras a aterrar, um descascar de pepinos, talos de couves mordiscados, pompons rosas agitando-se freneticamente everywhere. “pior que o Frota” não creio, mas muito melhor. Enquanto estes têm duracel, o outro fica a chuchar no dedo (ou…) – apenas o viagrita! O segredo é, sem cenoura de dúvida, a DURACEL (nova marca de preservativos) …não pára, sempre a marchar! É um toca a “enterrar os mortos e cuidar dos vivos”, imagino as baixas …. Mais poderosa que uma bomba atómica.

Anónimo disse...

Como o Zézé está para as “bifas”, “avecs”, assim o Pascoelho está paras as rabits, lapines; em suma, é o Zézé coelhão. Pepsi! Nada mal pensado, tens olho pró negócio! Vislumbro já o Pai Natal a assumir a função de burro (a fazer concorrência ao Pavarotti) e o pascoelho como duende dos ovos coloridos, montado na sua carroça – um modelo cenoura com airbag, para choques, pronto aquelas coisas que uma carroça que se preze deve ter! Há que dar um ar campestre à cena, agora que a Quinta das celebridades faz as delícias dos tugas, Esta publicidade seria um negócio da China.

Anónimo disse...

Eu acho que o pascoelho deve ter preparado outra surpresa para ti e, dentro em breve, deve estar a estoirar aí à tua porta um bilhete de entrada para o Benny Bunny gratuito.24h de pura diversão (melhor que a feira popular). Lá deve ter pensado: “Ah e tal, o rapaz é um jovem, danadinho para a brincadeira, sócio da Tomás Taveira productions,coleccionador da gina (demosntra interesse pela história), um dinossauro da Playboy, porque não presenteá-lo com uma Coelha Gira (ao bom estilo Linda Reis), uma verdadeira trituradora de cenouras, uma bomba de pompom rosa?! Opa, não posso ser ganancioso…partilhar..hoje ele, amanhã eu!” Influência influência… só mesmo junto do Santo pompom e, desculpa lá deitar por terra as tua convicções (sim, a galinha dos ovos d'ouro não existe), mas daqui só levas é alfaces, cenouras e, quiçá, um rabanete. E, já agora numa onda de solidariedade, as Marchas de Santo pompom são lá para Agosto… com o calor a apertar é vê-las sair da toca. Creio que já fantasias com o dia em que as enfermeiras vão trocar a sua recatada farda por um uniforme semelhante à coelhinha pink que te faz sonhar… quem sabe um dia né??? Ovos cheios de coelhos e Páscoas de galinhas. Passa bem

Nunito disse...

Txiii!!! não comeces com "filmes", eu apenas pedi que o meu pai ganhasse o Euromilhões!!!... Já levas isto para o sexo, mas se a tal coelha gira for ao bom estilo de Linda Reis, não sei se aceito a oferta. E se tal acontecer, espero mesmo que seja por oferta, pois não sou muito apologista do "utilizador pagador", ou seja, pagar para satisfazer a libido. Não sou muito daqueles que se excitam com as fardas, mas não espero que as Enfermeiras troquem a sua farda, pelo "uniforme de coelhinha"... acho que ficam bem mais giras vestidas de batinha. Beijinhos!!!

Anónimo disse...

tava na brincadeira... levar po sexo?? nada disso, apenas explorei mais a tua própía ideia... fika bem

Anónimo disse...

olá... maluko... sou um fuuro enfermeiro aqui do brasil.. estou no 4ª ano da faculdade só falta 8 meses... e ai como é ser enfremeiro na europa

Nunito disse...

Bela!!! Estava a "reinar" contigo. Eu percebi o que tu querias dizer... Portate!!!

Nunito disse...

Maluco? Woooo!!! entras a matar!!! Não conheço bem a realidade do Brasil, só sei que têm uma boa base teórica, pois muitos trabalhos são divulgados em sites na Internet. Quanto à formação em Enfermagem aqui em Portugal, ela não deverá ter muitas diferenças com a Enfermagem aí no Brasil. Ela também dura 4 anos e é Licenciatura. Quanto às disciplinas, elas estão mais ou menos padronizadas, segundo as escolas… embora aqui possa haver alguns ajustamentos, de escola para escola. Finalmente quanto ao emprego, existe alguma latência destes profissionais de saúde, embora com a actual situação financeira do País, aos sucessivos cortes orçamentais e à privatização dos hospitais, já começa a haver alguma dificuldade em arranjar emprego, pois cada vez mais os hospitais e outras instituições de saúde, tendem a barrar, a entrada, no mundo do trabalho a jovens licenciados. Fica bem e Boa Sorte para esses 8 meses que ainda te faltam!!!

Anónimo disse...

Oi... Sou do Brasil e tambem serei enfermeira, me formo esse ano! Muito legal o seu blog. =P Quanto tempo se leva para se formar em Enfermagem ai? Falow

Nunito disse...

Oi Monique!!! Tudo legal? Olha já não és a primeira pessoa que me faz essa pergunta. De vez em quando recebo no meu mail mensagens de brazucas como tu a perguntarem-me o mesmo. O curso em Portugal tem a duração de 4 anos. Eu sou e estudo em Coimbra. Aqui existem duas escolas de enfermagem. Eu estudo na Escola Superior de Enfermagem Dr. Ângelo da Fonseca. A outra escola é a Escola de Enfermagem Bissaya Barreto. Existem algumas diferenças entre as duas escolas, principalmente a nível do início dos estágios clínicos. Mas em breve as escolas vão se fundir e tornar-se uma só, por isso essas diferenças vão deixar de existir. A mim ainda me falta 1 ano. Estou agora a concluir o 3.º ano. Por isso ainda tenho que estudar mais um anito para me tornar um Enfermeiro a sério. Boa sorte para ti!!! Jokitas!!!