quinta-feira, abril 30, 2009

Efemérides...

Não... eu não fui raptado por alienigenas (quer dizer... fui algumas vezes... mas isso não interessa para nada)


Enquanto a Gripe Suína se propaga pelo Mundo Fora e o Clostridium difficile contamina o Hospital de Faro... Eu vou fugindo para Coimbra uns diazinhos... descansar e embriagar-me um bocado (naaa... toda a gente sabe que eu não bebo bebidas alcoólicas... já nem me lembro do último copo que bebi... pudera), porque o mês de Maio vai ser bastante agreste :)


Sim, em Abril foi uma correria sem fim de turnos... Neste momento sou o recordista de turnos extra nas urgências... e preparo-me para me superar para o próximo horário (para o próximo são 14 turnos no meu serviço e 20 nas urgências =D ... já tenho que criar uma conta bancária nova, porque a outra já tá muitooo cheiaaa... até parece mal ter aquilo tudo na Caixa Geral de Depósitos...)

Pelo caminho tornei-me um enfermeiro grande... mais vezes chefe de turno... enfermeiro-tutor... (espero que ela tenha aprendido qualquer coisinha... pelo menos nos extras já aprendeu... segundo ela já tão 7 marcados loool... ) convites indiscretos da enfermeira-supervisora, para suprimir algumas latências de pessoal no hospital... até convites para dar formação já tive... looool (Príncipios de Junho... se a formação for aprovada... formação sobre Catéter Venosos Central...'bamo lá 'ber... já não estou habituado a isto... o auditório do hospital parece-me "muitoo piiiqueno" para mim ;p)

O Mês de Maio começa e acaba muito bem...

No início - Queima das Fitas em Coimbra... váa vou só uns diazinhos porque o cartaz também não me cheira (eu sei que é a Queima da minha cidade e defendo-a com unhas e dentes... mas é impressão minha ou anda a perder qualidades ano após anos... =( ...)

... Logo de seguida - Semana Académica de Faro (diferente da minha Queima, mas por ser muito mais simples, torna-se muito mais divertida... e com um cartaz de invejar alguns... )

... No final - Encontro de Enfermagem em Pedrogão (espera-se sol, álcool e bronzeador à mistura... sim porque a bebedeira vai ser só uma... dia 24... depois é só controlar os níveis de alcoolémia no sangue até ao final da semana =D ) pelo meio ainda há tempo para realizar 34 turnos em 2 semanas e meia... looool... (como eu costumo dizer... quem faz o que gosta não se cansa =D)

... por isso já sabem... se não souberem de mim, não se preocupem... eu ando por aí... os contactos são os mesmos do costume... mais ou menos atrasado, eu acabo sempre por responder... =D

(ainda há pessoal que diz que não tem tempo para nada... baaahhh)

See Yaaa...

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,

O meu pai esta muito mal no hospital de Faro e sofre de Clostridium difficile. Ele ficou vários dias no corredor das urgências com outros pacientes ao principio do mês de Abril. Na altura, eles já sabiam que a bactéria estava no hospital porque falaram de infecção intestinal e mesmo assim não tomaram as medidas necessárias : o meu pai ficou pelo menos 3 dias com outros doentes no corredor do inferno. Ele contaminou de certeza outros doentes. Grande vergonha ! Quero criar uma associação e fazer uma queixa contra o estado. A união faz a força ! Por favor, famílias de vitimas desta bactéria contactar me por favor : ana.cristina@free.fr
Amanha pode ser o seu pai ou mãe !
Obrigada de transmitir esta mensagem...

Nunito disse...

Este comentário deixou-me irritado...

Não ligues ao que a Tv diz... eles não sabem de nada...

Sempre houve Clostridiums, Mrsa, Acinetocbacter's entre outras bactérias no hospital de faro ou do entroncamento... sempre haverá... faz parte da flora do hospital... até debaixo dos lençóis da tua cama existe isso...

Mas sabes porquê é que se torna
perigoso em contexto hospitalar?... porque as pessoas estão imunodepremidas... estão doente e/ou as bactérias dentro do hospital criaram defesas contra os antibióticos... daí serem perigosas dentro do hospital... não fora dele...

Sabias que podes ter sido tu a contaminar o teu pai?... sim tu?...

Mais...

se ele ficou nas urgências... foi meu doente... se subiu para outro serviço... meu doente foi... ou é... e mais...

ele não contaminou coisíssima nenhuma outros doentes... provavelmente foram pessoas como tu que não lavou as mãos depois de lhe ter dado de comida e foi ajudar o doente lado a apanhar a colher que caiu no chão... sabes qual o meio de transmissão dessa bactéria? não sabes pois não... então cala-te!!!

... se eu te disser que só houveram x (não aquilo que a tv diz) casos de mortes no hospital acreditas? eu sei do que falo... trabalho com toda esta "panóplia" de casos que a tv falou... e não é verdade... sabes quantas pessoas internadas existem com esta bactéria?... eu sei... infelizmente o sigilo profissional impede-me de dizer o que quer que seja... mas são muito menos que os dedos eu tenho na minha mão!

agora tem tu vergonha, que andas a difamar o bom nome do hospital sem saber nada de nada... informa-te e aprenda qualquer coisinha... aliás o teu mail cheira-me a esturro(francês...) enfim... mais um caso perdido na sociedade portuguesa... pena serem 8 milhões assim... pena de mim e dos outros 1.999 milhões de pessoas para aguentar o barco e levar esta país para a frente!!!

olha faz como a bactéria... cresce... mas desaparece...

Ahhh... e da próxima vez que fores visitar o teu pai ao hospital (duvido que o vás visitar...) eu falo contigo pessoalmente... aliás de certeza que me deves conhecer... sim sou aquele que aparece várias vezes na tv!!!

E mais... já vi que apareces com a mesma treta em vários sites e noticias sobre o assunto... será aquilo que dizes desespero, estupidez... ou mentira?... a mim parece-me mentira... amanhã já confirmo isso... porque não és coerente no que dizes...