segunda-feira, janeiro 03, 2005

O Começo de Um Novo Ano

Pobre.JPG

Na Passagem de Ano, muitos foram aqueles, que comeram as mal fadadas 12 passas, pedindo os fantásticos 12 desejos, que toda a “malta” pede, mas poucos são aqueles que se concretizam.

É lógico que é tradição, mas muitos o fazem por mera superstição, outros não acreditam em milagres ou então, tal como eu, pura e simplesmente, não gostam de passas.

Hoje, dia 3 de Janeiro, primeiro dia útil deste Novo Ano, chegámos todos cheios de esperança e alegria ao nosso posto de trabalho e desejosos de contar as nossas travessuras de Fim de Ano uns aos outros. Contudo, hoje seria o primeiro dia em que veríamos algumas das mudanças (infelizmente habituais) que ocorrem sempre na transição de um ano para o outro.

Acontece que, mal chego a um quiosque para carregar o passe de transportes públicos (para depois me deslocar para a Escola), para além de me deparar com um anel no dedo da menina que me costuma atender (sinal que já têm “dono”!!!), ainda por cima ela vira-se para mim e diz-me que tenho que pagar, mais 1 € pelo passe.

Até aqui tudo bem (ou se calhar,… não!!!).

Peço-lhe em seguida para me dar um jornal e quando olho para a capa deste, vejo que já tenho que dar, não sei quantos cêntimos a mais por ele.

Ora bolas!!! Aumenta-me a porcaria do passe, aumentam-me a porcaria do jornal e aumentam sei lá mais o quê, eu pergunto:

E que tal aumentarem o nosso ordenado?

E que tal diminuirem os impostos e as taxas?

O poder de compra e os preços dos bens e serviços estão a caminhar em direcções opostas. Os aumentos anunciados para este ano não acompanham o crescimento dos salários, deixando os portugueses numa situação financeira mais difícil.

É pá!!! (tal como diz o outro da T.V) Fico chateado, com certeza que fico chateado!!!

É assim,… dizem-nos que temos de apertar o cinto; dizem-nos que o País está de tanga… Se isto assim continuar, acho que temos de vender a tanga e passar a andar Nús na rua, porque de certeza que não iremos aguentar viver assim por muitos mais anos (sim anos… não esperem que isto se resolva numa questão de meses).

Velhos tempos, em que saía da Escola Primária e passava pela Papelaria da dona Isabel e com para 500 escudos comprava uma caixa de cromos e ia todo contente, para casa colá-los numa caderneta qualquer de futebol da “Panini”.

Bem!!! Acho que vamos ter de nos contentar com a única alegria, que iremos ter neste começo de 2005 e afogar as tristezas e elevar o Ego com os descontos nos saldos.

12 comentários:

Anónimo disse...

apesar das contrariedades tem um excelente 2005

Nunito disse...

A esperança é sempre a última a morrer (por isso é que eu gostava de ter esse nome). Mas acredita que as coisas não acontecem por acaso. És tu que tens que actuar, para que 2005 te possa correr da melhor maneira possível. Tem também um excelente 2005!!! Portate!!!

Anónimo disse...

é verdade, isto é que é um rica prenda, andamos a pagar não sei que crise. Mas enfim, viva aqueles momentos em que jogavamos ao carolo, comprar cromos, andar na boa vida com uns escudos no bolso.lol.. que saudades. Abraços, e a parte da suposta crise, um bom 2005

Nunito disse...

Podes querer. Saudosos tempos esses o da Nossa Infância!!! Bom Ano na medida dos possíveis para Ti. Fica bem!!!

Anónimo disse...

Mais um ano, as mesmas merdices... Adorei este blog. Leve, divertido, enfim, muito agradável.

Anónimo disse...

Basta Pum Basta Uma geração, que consente deixar-se representar por o bloco de esquerda é uma geração que nunca o foi! E um coio d´indigentes, d´indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero! Abaixo a geração! Morra o bloco de esquerda, morra! Pim! Uma geração com um bloco de esquerda a representa-los a cavalo, é um burro impotente! Uma geração com o bloco de esquerda à proa é uma canoa em seco! O bloco de esquerda é um partido de putas! O bloco de esquerda é um partido de putas e paneleiros! Os dirigentes do bloco de esquerda saberão sintaxe, saberão medicina, saberão fazer ceias para eles próprios, saberão tudo menos politica, que é a única coisa que fazem! O bloco de esquerda pesca tanto de politica que até fazem programas de estado com politicas norte-americanas. O Miguel portas é um habilidoso! O Francisco Louçã veste-se mal! O João Teixeira Lopes usa ceroulas de malha! O Luís Fazenda especula e inocula os concubinos! O Louçã é Louçã! Morra o bloco de esquerda, morra! Pim! O Miguel Portas teve claque! E o portas teve palmas! E o Portas agradeceu! O Louçã é um ciganão! Não é preciso ir para o bloco de esquerda para se ser panasca, basta ser panasca. Não é preciso mascarar-se para se ser travesti, basta ser Louçã! Basta não ter escrúpulos nem moral, nem artísticos, nem humanos! Basta andar com as modas, com as politicas com as opiniões! Basta usar o tal sorrisinho basta ser muito apanascado! Basta ser judas basta ser o Louçã! Morra o bloco de esquerda, morra! Pim! O bloco de esquerda nasceu para provar que nem todos os que fazem politica a sabem fazer. O bloco de esquerda é um barco que deita para fora o que a gente já sabe que vai sair, mas é preciso deitar dinheiro! O bloco de esquerda é um crítico de merda! O Louçã nu é horroroso! O Louçã cheira mal da boca! Morra o bloco de esquerda! Morra! Pim! O Louçã é um escarneo da consciência! Se o Louçã é português, eu quero ser espanhol! O Louçã é a vergonha da intelectualidade portuguesa! O Louçã é a meta da decadência mental! E ainda há quem não core quando diz admirar o Louçã! E ainda há quem lhe estenda a mão! E quem lhe lave a roupa! E quem tenha dó do Louçã! E ainda há quem duvide que o Louçã não vale nada, e não sabe nada e que nem é inteligente nem decente, nem zero! Vocês não sabem quem é o senhor Francisco Louçã! Eu vou lhes contar:

Nunito disse...

Pintelho!!! Obrigado pelas critícas. Sei que não se pode agradar a "Gregos e a Troianos", mas faço o possível e por vezes o impossível, para agradar à maioria das pessoas. É lógico, que podem aparecer certas pessoas que não gostem do meu tipo de escrita ou dos temas aqui abordados, mas tento dar o melhor de mim, embora concorde, que existe muito blog mau por essa "net" fora e muito blog bom, que não tem nem o mérito, nem o devido respeito, por eles. Fica bem... Vai pasando por cá, de vez enquando!!!

Nunito disse...

Paixão!!! (o nome deixa já, umas certas dúvidas...), pelo que vejo ou não gostas do bloco de esquerda, ou cá para mim, isso é uma aberração pessoal, com o Francisco Louçã. É bom haver diversidade política, pois, por inúmeras razões, as maiorias absolutas são perigosas. Para críticar uma coisa é preciso ter argumentos de maior para dizer, porque é que algo está mal. E pelo que vejo no teu discurso, não escreveste, nenhuma razão de peso, para que eu, nas próximas eleições, vote no bloco de esquerda. Eu sou um Futuro Enfermeiro, embora por vezes, isso possa não acontecer (felizmente ainda não aconteceu), eu tento curar as pessoas. Mas se precisares de uma "cunhazita" para um Hospital Psiquiatrico, eu posso tentar arranjar uma. Se mesmo assim, não quiseres fazer umas "sessõezitas" de terapêutica... olha, masturba-te..., que isso, mais cedo ou mais tarde irá passar. Portate!!!

Anónimo disse...

Depois de dar uso aos neurónios, cheguei a uma teoria que passo a teorizar… A estratégia que nos tentam ocultar com estes aumentos dos preços é muito mais simples e ingénua do que possamos alguma vez imaginar. Ora vejamos, o petróleo é um recurso finito como todos nós sabemos, e daqui a mais uns anitos o mundo poderá realizar a sua MEGA PARTY de despedida à atmosfera (ele é o efeito de estufa, ele é a subida da temperatura, ele é a poluição que advém, por exemplo, do incremento do uso dos mais diversos combustíveis das mais diversas formas, entre os quais destacamos o petróleo associado ao uso dos carritos …). Como tal, digam lá que o Governo não é migo?! É amigo pois!! Contribui para o prolongamento da esperança média de vida do planeta terra, uma vez que com o aumento do preço do petróleo, especialmente, vamos ter o estupendo privilégio de fazer companhia aos ucranianos e derivados de “chinamarqueses” no jogging matinal a caminho do trabalho, faculdade, etc., ou andar de trotinete (que adrenalina) … tá na moda, é “in”! Pensar na linha, bem-estar físico e emocional é fundamental, meu caro! É este o grito de ordem na Assembleia. Qualquer dia damos de caras com o Santana a fazer acrobacias de deixar verdes de inveja muito gajo que tem a mania que é “um dread das trotinetes”, por São Bento adiante. Há que pensar no futuro, num desenvolvimento sustentável e sustentado (por nós :P)… Isto de politiquices dá muito que falar, aliás, é coisa que o Santana deve fazer até quando a “caga” fala mais alto e a sanita chama por si! A politica não é o tema que mais me agrade, até porque de vez em quando (muitos de vezes em quandos), lá vem um ou outro cromo que despeja mais uma balela ou outra de “politica-food” no meu prato. Eu sou estudante de economia e da pouca experiência que tenho, apenas afirmo que isto de politica orçamental (controlar despesas e inventar receitas) não foi talhada para um Lula da Silva, por exemplo, requer muita magia e uma beca de malabarismo para animar a malta!! É uma verdadeira arte! Bem o dizes, belos tempo em que eu enfardava bolicaos ( a um preço acessível- “Leve dois pague um” – acho que se adequava bem) na esperança de não ver repetido o mesmo cachorro para colar na minha caderneta de “raça de cães”, podes crer! Alegria para este ano: que o Sporting ganhe o campeonato! Fika leoninamento bem!

Nunito disse...

De certo modo, até que o aumento dos combustíveis poderia tornar os Portugueses mais activos fisicamente e até poderia trazer certos benefícios, a muita boa gente. Acredito que se houvesse mais sítios onde pudéssemos andar a pé ou circular com bicicletas, era óptimo. A tua teoria até que é boa, mas infelizmente não és tu, que estás na “cadeira do poder” para determinar algumas medidas. Quanto ao Sporting… prognósticos só no final… não faças a festa e depois, no final não sejas a única a apanhar os foguetes. Abraços!!!

Anónimo disse...

Hum… “mas infelizmente não és tu, que estás na “cadeira do poder””.. não me parece!! “Bota” felizmente nisso. Felizmente que não estou. Sinceramente não é o meu ideal de felicidade ;) epah isso do Sporting, lagarto que é lagarto e tem orgulho de o ser nunca perde a esperança de voltar a ser campeão! Eu ainda acredito numa vitória encasacada com um verdadeiro casaco de pele de leão e coroada com a real juba. Abraços leoninos

Nunito disse...

Pois!!! Se tu o dizes... cuidado é com a "pele de leão e coroa de juba verdadeira"... olha que o comércio de peles de animais é ilegal e os animaiszinhos, não te fizeram nenhum mal, para tu lhe retirares a pele. Fica Bem!!!