sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Arghh...


Hoje estou irritado com tudo… aliás ando irritado com tudo!

Só me apetece dizer basta!!! Chega de injustiças sociais… Temo que nunca vou atingir o meu lugar ao Sol…

Porque é que nós jovens somos obrigados a sofrer… antigamente era bem mais fácil!

É esta falta de estabilidade que me preocupa. Onde andam os nossos apoios?

Empregos cada vez mais precários, quando somos cada vez mais qualificados… 1º emprego… bem isso é melhor nem falar… depois dizem que saímos cada vez mais tarde de casa… que casamo-nos e temos filhos mais tarde... relações conjugais cada vez mais precárias… blablabla!!!

Tretas… Uma mão cheia de tretas!!!

E quanto a isso eu pergunto… Mas o que querem?

Queremos organizar a nossa vida… não podemos porque não conseguimos arranjar emprego…

Queremos comprar um carro, uma casa… não podemos porque trabalhamos a recibo verde e não podemos pedir empréstimos…

Queremos casar, ter filhos… não dá, estamos longe de casa, temos 2 e 3 empregos, nem tempo temos para nós quanto mais para dar uma educação decente aos nossos filhos…

O que querem que façamos?

Somos jovens, temos ambições, somos pisados por todos e não nos deixam sonhar, ser felizes, possuir realmente aquilo com que sempre desejámos…

É isto que querem de nós?

Nós somos o Futuro de Portugal e mesmo assim não nos respeitam… odeio este sistema e quem o criou. Não me quero tornar um número, quero ser alguém… Todos nós queremos ser alguém… é imperdoável o que andam a fazer connosco…

Nós bem que gritamos… mas eles continuam a tapar os ouvidos...

Até quando isto vai durar?

Estou farto!!!

PS: é a minha alma de contestatário a falar… não liguem! Mas às vezes penso que se estivesse no lugar desses políticos da treta, desempenharia melhor as funções deles! (acho que todos nós pensamos isso não é?)

4 comentários:

filipa disse...

eu propunha uma revolução...

o problema é q we don´t have the guts to do it!! sim, uma coisa assim à séria, bem pensada, organizada... do género apresentar soluções e não revolucionar o sistema só para criar mais confusão... do género daquela famosa revolução de 74... uma dessas nunca mais :\

Anónimo disse...

meu caro. não esperes que a solução caia do céu ou dos ministérios das finanças ou da saúde. vai à guerra e sê competitivo. bom blogue. Por ora vai para os favoritos. Depois, logo se vê...

http://www.cresceiemultiplicai-vos.blogspot.com/

Nunito disse...

Vou a "guerra" todos os dias... é pena é ser um no meio de tantos... mas isso é outra história!!!

Enfim conversas paralelas à parte... Obrigado pela escolha!

Volta sempre!!!

Anónimo disse...

Tudo é relativo! Precisas de comprar carro topo de gama? Precisas comprar casa que ao fim de 40 anos de empréstimo te custa o dobro ou mais do seu preço inicial? E é isso que te fará feliz, realizado? Estamos em Portugal! País com o salário mínimo dos mais baixos da Europa! Temos é a mania de querer tudo! Não se pode ter tudo! És privilegiado. Pensa como sobrevive por exemplo uma mãe solteira com salário mínimo. Custa encontrar 1º emprego sim senhor, mas não tardas em arranjar 2 ou 3 para ter melhor nível de vida (e os outros que ainda procuram o 1º?!?) Tudo é relativo!....