sexta-feira, fevereiro 29, 2008

O Restolho...

Vinha eu a caminho de Coimbra, para gozar mais umas folgazinhas merecidas em casa (poucas mas merecidas…) quando sou acordado às 8h30 por esta canção da Mafalda Veiga… Bolas e ela identifica-se tanto comigo!!!

É Tão, mas tão verdade a mensagem que elas nos traz… Cada um que interprete a letra conforme quiser… mas a mim já me conquistou.

"Geme o restolho, triste e solitário
a embalar a noite escura e fria
e a perder-se no olhar da ventania
que canta ao tom do velho campanário

Geme o restolho, preso de saudade
esquecido, enlouquecido, dominado
escondido entre as sombras do montado
sem forças e sem cor e sem vontade

Geme o restolho, a transpirar de chuva
nos campos que a ceifeira mutilou
dormindo em velhos sonhos que sonhou
na alma a mágoa enorme, intensa, aguda

Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo, depois ser restolho
há que penar para aprender a viver

e a vida não é existir sem mais nada
a vida não é dia sim, dia não
é feita em cada entrega alucinada
pra receber daquilo que aumenta o coração

Geme o restolho, a transpirar de chuva
nos campos que a ceifeira mutilou
dormindo em velhos sonhos que sonhou
na alma a mágoa enorme, intensa, aguda

Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo, depois ser restolho
há que penar para aprender a viver

e a vida não é existir sem mais nada
a vida não é dia sim, dia não
é feita em cada entrega alucinada
pra receber daquilo que aumenta o coração."


Realmente há que ser trigo para um dia ser restolho…

…ai que já anda aqui a querer sair uma lagrimazinha do olho… vou é desligar isto e correr para perto de quem me é mais importante e que tantas saudades sinto!!! :)

6 comentários:

filipa disse...

e eu aqui à espera... a espreitar pela janelita do sotão e o azulinho não cheeeega! lala lalala la...

eu não sei o quem é um restolho :\ ups!

não és nada convencido... com que então a malfalda é que se identifica contigo?... és um muso ;)

e nada de nuno nos alqueves city!...

filipa disse...

eu não sei o quem é??? ta beeeem

*o que é

e afinal ja tavas à espera... ihih.. ups! ;)

filipa disse...

ah... e afinal já sei o que é o restolho!

já parava d fazer comentários otários!

filipa disse...

até rimou XD lol

Nunito disse...

loool... Tu fazes as perguntas e respondes as tuas próprias dúvidas! fixeee!!!

Olha faz de conta que estás em tua casa... o post é todo teu!!! Comenta o que te vai na alma...(ou então não!)

:)

Nunito disse...

Ah já agora... desculpa os 10 minutos de atrasado...

Mas o que interessa é que eu cheguei...Aliás para ti... eu volto sempre!!! (uuuuhhh...) :D