terça-feira, setembro 23, 2008

Palavras Soltas...


Realmente a ignorância é uma dádiva...

Quanto mais sabemos, mais queremos saber... quanto mais queremos saber, menos nos enganamos... quanto menos nos enganamos, mais esperto ficamos... e quanto mais esperto ficamos, mais sofremos...

Sim... a sabedoria magoa!

Porque é que o Homem é um ser insatisfeito?

Porque é que ninguém anseia aquilo que facilmente obtém?... queremos sempre mais e mais...

Complicamos aquilo que é fácil... quando na vida é só juntar 1+1 para ser igual a 2.... e já está!!!

Mas não... temos que fazer a raiz quadrada das coisas... fazer o quadrado da hipotenusa para vermos que é igual a soma do quadrado dos catetos... procurar a incógnita de uma equação que por si só não tem incógnita nenhuma...

E por isto tudo guerreamos... e por isto tudo chateamo-nos... e por isto afastamo-nos de quem nos é mais importante... e por isto tudo somos incapazes de ouvir o próximo... e por isto tudo somos incapazes de perdoar... e por isto tudo odiamo-nos, estando sempre a espera que o outro dê um passo em falso... e se tal acontecer... pimba!!! pisamo-lo, ofendemo-lo, e não somos capazes de o ajudar, de lhe dar a mão, essencialmente de lhe perdoar...

Confesso que já fiz muitos erros na vida... mas sempre fui capaz de voltar atrás quando estava mal com a minha consciência, perdoei quem me fez mal e isto não é ser hipócrita... é ser inteligente, sensato e compreensivo.

Por isso é que a ignorância é uma dádiva... ser burro é sinónimo de ser absolutamente feliz... significa não levar os problemas para a cama e por isso mesmo dormir bem todos os dias... significa não preocupar-se com o que rodeia, porque no seu mundinho tudo é perfeito... significa não ter poder de decisão e não ter a possibilidade que o planeta Júpiter lhe caia em cima das costas, porque ao fim e ao cabo, burro é não ser responsável pelo que faz...

Hoje acordo e penso... o que será que fiz numa vida passada para ter de merecer este suplicio?

Cada vez que arrisco... sofro... cada vez que tento ir mais além... fico-me pela sala das visitas e sou escorraçado pela porta dos fundos!

O meu problema será mesmo ouvir o que o meu coração me diz... respeito e faço o que ele me diz... assim nunca me decepciono...

Eu sou assim... puro, verdadeiro e sem maldade... capaz de descongelar o mais gélido dos corações! Talvez por isso eu seja tão incompreendido nesta sociedade!

...Se calhar será melhor mudar de país, de planeta, de universo...

Inté***

2 comentários:

Pinguça disse...

Q engraçado, ainda há uns dias tive uma conversa cujo tema foi exactamente este...
conseguiste passar para um texto simples as muitas horas de conversa e palha.

Nunito disse...

Só para dizer...

:D