domingo, março 22, 2009

Ditadura da Moda...


É injusto...

Sempre me queixei e vou continuar a queixar... Porque será que nos Centro Comerciais, nas "Baixas" Citadinas e porque não... nas Feiras, existem sempre mais lojas e bancas de roupa feminina que masculina?....

Existe uma maior variedade de roupa para Elas do que para Nós... as hipóteses de escolha e de possíveis combinações de estilos é muito maior para as mulheres do que para os homens... e os locais de compras para nós, acabam inevitavelmente por serem os mesmos locais do costume...

Sempre que vou às compras parece que vejo sempre o mesmo e acabo sempre por escolher a mesma coisa... sweat, t-shirt, camisa, camisola.... calças e mais calças... calções ou bermudas no verão... mais do mesmo... sempre o mesmo estilo, sempre as mesmas coisas, mudam-se as cores, altera-se as medidas consoante a roupa que compramos... e não se pode inventar muito mais que isto...

Acho que é necessário re-inventar a moda masculina... chamam-nos metrossexuais... vamos os ginásio, fazemos depilação, temos mais cuidado com a alimentação, mas depois acho que não se investe no background disto tudo... não posso sair à rua e mostrar os meus músculos a meu belo prazer... mas sim, preciso de roupa que os realcem! Só assim dou nas vistas (se bem que não é preciso muito para dar nas vistas...)

Ir às compras para as mulheres é excessivamente fácil (apesar de ser indiscutivelmente "excessivamente complicado"... se é que me entendem... mas podera... têm maior variedade de escolha!)... trazem sempre qualquer coisa, nem que seja um top decotado por 5€... nós se queremos uma t-shirt com estilo temos que empinhar 30 ou mais euros... e mesmo assim usamos a mesma t-shirt 4 ou 5 vezes e já ficamos chateados... sempre a mesma coisa!

Confesso que tem sido feito algum esforço para reinventar os pólos e as sweet's (são a minha perdição) ... mas quanto ao resto... enfim... nos desfiles vejo uma coisa, e nas lojas vejo sempre o mesmo... não sei porque é que não sai cá para fora o produto final... já que em relação à moda feminina vejo mudanças... mas à masculina, nem por isso... (será isto também um dos resultados da malfadada crise?)

Bem... em altura de Portugal Fashion's e Desfiles de Moda, acho que está na altura dos nossos criadores olharem mais para a moda masculina... que tem sido algo posta de parte... pode ser que assim encontre alguma coisa de jeito que valha a pena investir dinheiro!

Sem comentários: