sexta-feira, março 13, 2009

Já Não Há Algarvios Como Antigamente...


Estes Algarvios são muito mal educados...

Venho eu com 135,5 horas de trabalho em cima dos ombros (feitos em apenas 10 dias), bem disposto porque finalmente vou ter um tempinho para mim, quando vejo uma das minhas vizinhas toda atrapalhada para abrir a porta do prédio...

Vinha com sacos de compras e com o filhote ao colo... ora como dizem as regras da boa educação da Paula Bobone (livrinho ideal para se ter na mesinha de cabeceira...) acelero mais o passo, abro-lhe a porta do prédio, acendo-lhe a luz e até lhe chamo o elevador =p (ah? vocês também gostavam de ter um vizinho assim como eu!!) Dou-lhe permissão de entrada no elevador e espero pelo outro... até aqui tudo bem... o pior vem a seguir...

Depois dela ter entrado no elevador, esperei que a porta deste fechasse e carreguei no botão para chamar o outro... o problema é que a porta do elevador dela (que já se tinha fechado voltou a abrir)... uiii "Você tem de me deixar subir, só depois é que pode carregar no botão, se não nunca mais saimos daqui"... Fo**-se!!!

Normalmente quando as portas fecham já não voltam a abrir... só quem está lá dentro é que pode abrir se carregar no botãozinho de abrir a porta... respondi-lhe com um sorriso, mas fiquei furioso... Abro-lhe a porta, acendo-lhe a luz, chamo-lhe o elevador, cedo-lhe o elevador e depois responde-me daquela maneira!!! Acho que um Obrigado ficava-lhe bem...

Já não é a primeira vez que isto me acontece...

Ainda há cerca de um mês, fui aos correios enviar umas cartas para Coimbra...

Nesse dia fiz Noite e sai do hospital eram umas 8h45... chego aos correios por volta das 9h mesmo a tempo deste abrir... ainda estou a 100m do estabelecimento e vejo duas pessoas à conversa enconstadas ao vidro da loja do lado... ora eu que já vinha embalado pedi licença, entrei e tirei a senha... uiii o que eu fui fazer....

Quando estou dentro dos correios, oiço uma conversinha..."É preciso ser mal educado... chega nem olha para ninguém " e blablabla... quando olho para o lado vejo uma senhora com cara de poucos amigos a mandar bocas foleiras em relação à minha pessoa... foi então que reparei que aquela senhora era uma das pessoas que estava na rua à conversa...

"Minha senhora eu não adivinho se você ia entrar dentro dos correios... aliás se queria ficar na conversa porque não tirou a senha e depois foi pôr a conversa em dia?" Digo-lhe isso enquanto ofereço a minha senha em troca da dela...

"Agora não quero... vocês jovens não respeitam ninguém e não sei quê"... enfim... respondo com um "então se não se importa eu vou para o balcão que é a minha vez e aposto que você vai sair daqui em primeiro que eu, já que vou enviar uma carta registada e tenho de preencher a papelada..."

Dito e feito... quando ela saiu... viro-me mais uma vez para ela em jeito de desafio e digo-lhe: "Viu como saiu em primeiro que eu?... muito bom dia para si também..." enfim...

E estes são só dois exemplos do quotidiano Algarvio que demonstra que esta gente definitivamente não é amistosas... pelo menos a malta da Faro, já que os meus amigos de Quarteira, Albufeira, Lagos, Portimão etc... são muito mais sociáveis... baahhh!


Fico xateado... vá aborrecidooo!!!

2 comentários:

Rosa Silvestre disse...

Nunito, acho que nunca houve....educação é coisa que nunca se encontra por essas bandas...essas allgarvios são educados para os turistas porque estão a ver o $$$$$$$$$ que vão ganhar com eles...sei do que falo porque já ai vivi e não gostei.
Meu rico Porto, minha rica Lisboa!

Nunito disse...

Ainda bem que não sou o único que pensa assim... mas são mesmo rudes! Nem para eles são bons... aliás entre eles arranjam sempre confusão... malta de faro e de olhão não se dá muito bem.

Uma vez ia andando a porrada com um algarvio que não me conhecia de lado nenhum, só porque ele me disse que nós, nortenhos, vinhamos roubar emprego a eles e que tinhamos contrato precários e assim... olha eu e mais 2 amigos (que já estávamos bem fresquinhos...) de ponte de lima, não gostámos da brincadeira e iamos-lhe "às fuças"... mas lá acalmámos...

enfim... acho que o melhor é ignorar... também o que não falta aqui em baixo é malta do norte como eles dizem... por isso é cagar nesses algarvios maldispostos e pronto

(ahhh e nós é que temos sotaque... não são eles... loool)