domingo, março 01, 2009

Regras de Ética Para Uma Saúde Saudável...


Ora aqui ficam alguns conselhos úteis para não tirarem do sério, certos e determinados enfermeiros:


...

Nunca digas mal de um enfermeiro com uma seringa na mão... é que às vezes ele pode aleijar ainda mais.

Se me enfiassem um termómetro auricular às 6h30 da manhã para me verem a temperatura eu espetava um soco ao enfermeiro... é pá mas tem que ser... protocolos hospitalares.

Se um enfermeiro diz que dói é porque dói... nada de tentativa vãs de fugir ao tratamento.

Nunca faltar ao respeito a um enfermeiro... principalmente quando tem poucas horas de sono e com várias horas de trabalho em cima... é que o resultado pode ser desastroso.

Se um enfermeiro estiver "na Terrinha" não lhe liguem 4 e 5 vezes todos os dias, dos serviços onde ele trabalha ou colegas de trabalho a pedirem simplesmente trocas de turnos... é que correm o risco de serem mal tratados...

Se um enfermeiro vos ajudar a realizar uma transferência do cadeirão para a cama... nada de lhe apalpar o rabo... é que podem ir parar ao chão... mais rapidamente!

Se a enfermeira supervisora telefonar ao enfermeiro às 7h30 da manhã, estando este a 500 km's do local de trabalho e com uma ressaca do camandro... digam-lhe sempre "Bom Dia"... Se ela vos ameaçar que quer ter uma reunião convosco à hora do almoço... podem manda-la logo para o C****o.... mas numa linguagem assertiva

Se tocarem à campainha às 4h da madrugada para dizer que não conseguem evacuar... o mais provável é o enfermeiro lhes fazer um enema de limpeza "assim à bruta" para resolver o problema e vos dar uma lição.

Se não houverem Sondas Vesicais nrº 16, o enfermeiro coloca uma nr.º 18... mas não se queixem a ele... queixem-se à Administração do Hospital!

Todos os enfermeiros possuem pausas para o almoço e jantar (até 15 min a meio do turno)... é que às vezes as pessoas esquecem-se!

Nada de limpar as mãos à farda do enfermeiro... principalmente quando estas estão cheias de caca... é que às vezes o feitiço pode-se virar contra o feiticeiro...

Se o horário da visita termina as 20h30... é para sair às 20h30 e mais nada... (vá... às vezes dou uma tolerância de 10 min)

...

E agora uma que nada tem a ver com enfermagem... mas lembrei-me... tipo só mesmo na estupidez:

Nunca vás ao auxílio de um carro parado no meio do nada em plenas horas da madrugada... é que podes ser corrido à paulada por um casal de namorados esfomeados... em pleno acto sexual! (nãoooo... não comecem com ideias que eu já nem sei o que isso é :D... lembrei-me...)

;P ... Uma Boa Semana de Trabalho! eheh

Sem comentários: