sábado, fevereiro 21, 2004

Arrabaldense contrata Jogador sem Pernas

O Arrabaldense Futebol Clube acaba de apresentar aos seus associados o último reforço da equipa, o internacional maltês Nicholas Saliba, tornando-se, assim, o primeiro clube português (a quem diga que seja mesmo o primeiro clube a nível mundial) a contratar um jogador com as duas pernas amputadas.

Questionado sobre esta invulgar contratação e sobre a possibilidade de a deficiência do jogador perturbar o seu desempenho, o Presidente do Arrabaldense, Nicolau dos Santos afirmou:

-Não vemos problema nenhum no facto de o Saliba não ter pernas. Acreditamos que, mesmo assim, vai ser uma mais-valia para o nosso plantel.

Opinião contrária tem o ex técnico do Arrabaldense, Frederico Mateus, que apresentou a sua demissão mal soube que Saliba estava contratado:

-Não se admite que uma equipa que tem problemas económicos como o Arrabaldense vá gastar um balúrdio para comprar um jogador que não basta ser maltês, ainda por cima, não ter pernas! Isto está tudo doido!.

Saliba foi contratado por intermédio de videos em que o jogador era sempre filmado da cintura para cima, facto que não intrigou os responsáveis pelo Arrabaldense.

O empresário do jogador, Alex Farrugia, referiu que não informou os dirigentes do clube português da situação peculiar do seu jogador:

-Ninguém me perguntou, directamente, se o jogador tinha pernas ou não. Além disso, ele não tem pernas desde os 6 anos e isso não o impediu de se tornar um dos melhores jogadores do Valletta FC, da capital maltesa e ganhou o prémio de jogador do ano na época de 02-03.

Terminamos assim esta notícia, afirmando que Nicholas Saliba assinou contrato com o Arrabaldense por 3 épocas com opção por mais uma.

Sem comentários: