sábado, fevereiro 14, 2004

Dia dos Namorados

Hoje dia 14 de Fevereiro de 2004 é dia dos namorados!!!

Hoje os mais saudosos estaram a dar uns "ais" de profunda paixão e os mais apaixonados estaram os dois juntos aos beijinhos e sabe-se lá mais o que.

Neste dia trocam-se prendas, trocam-se sorrisos, trocam-se abraços, carinhos... e de certeza absoluta que também se trocam alguns fluídos corporais muitos específícos.(Vá lá, não se façam de ignorantes!!! toda a gente sabe do que é que eu estou a falar!!!).

Mas no meio de tudo isto já alguém parou um bocado para pensar de onde é que surgiu tudo isto?(se estiverem a meio de alguma coisa muito especial, do tipo estarem os dois na cama a brincarem e a explorarem o corpo humano um do outro, não parem para pensar, continuem!!!)

Pois é!!! mais uma vez o Nunito, o grande pica nú cú, informa!!!

E como este blog também é um espaço informativo passo a citar a lenda de S. Valentim:

Reza a lenda que S. Valentim viveu em Roma no séc.III durante o domínio do Imperador Claudius, que apenas pensava em aumentar o seu exército e de quem o povo não guardava grande satisfação.

Valentim era um dos ministros do Senado...e padre (já iam a pensar que ele era o garanhão lá da zona). Claudius apenas tinha em mente construir um enorme exército para conservar o Império, mas estava a ter alguns problemas com as suas tropas já que quase ninguém se queria alistar, ir para a guerra, e deixar para trás a mulher e a família.

Perante a situação, o imperador decidiu colocar um fim a esta dificuldade e decretou a proibição de casamentos enquanto continuasse a luta pelo Império. Pensou que talvez fosse mais fácil convencer homens solteiros a ir para o exército (pensando bem, isto também acontece no presente, só que existe uma pequena diferença é que agora nem solteiros nem casados querem ir pa lá).

A lei foi aprovada mas o povo revoltou-se e, com ele, também S. Valentim que, além de mostrar ao Imperador estar contra esta nova medida, decidiu realizar os casamentos secretamante.

A cerimónia tinha lugar às escondidas e sempre com atenção à movimentação dos guardas do Império. Presentes estavam apenas a noiva, o noivo e S. Valentim.

Um dia, o pior aconteceu.(é agora que começa a tragédia, assustem-se!!!). Os guardas do Império apareceram e, apesar do casal ter conseguido fugir, S Valentim foi apanhado e condenado à morte (estas coisas aconteciam sempre!!!. Qualquer que fosse o crime, por mais pequeno que fosse, dava sempre direito à morte, nem que fosse só roubar umas moeditas po almoço!!!).

Na prisão, recebeu várias visitas de jovens que lhe deixavam flores e cartas dizendo que acreditavam no Amor(nesta parte não faço comentários!!!). Uma dessas visitas foi a filha de um guarda. A rapariga passou bastante tempo com Valentim e por vezes falavam durante horas.(pronto ok!!! já tão aí a dizer que faziam algo mais do que falar, não se esqueçam que ele era padre!!!).

No dia da sua morte, Valentim deixou uma carta à rapariga dizendo apenas: "Amor, de Valentim". Esse dia era 14 de Fevereiro de 269.(reparem que até o ano acaba num 6 e num 9, ou seja 69, tudo é demasiado perfeito nesta história!!!).

Desde esse dia, todos os anos, os namorados, enamorados, amantes e casados trocam mensagens de Amor. E esse dia passou-se a chamar dia de S. Valentim.

Espero que vos tenha poupado tempo e algumas brincadeiras mais atrevidas com a vossa namorada/o, nesta pequena referência que fiz sobre a história deste dia.

Portanto agora, quando ofrecerem os presentes à/ao vossa/o namorada/o já sabem porque é que o fazem. Experimentem-lhe contar a história a ela/ele pode ser um bom ínicio de mais uma brincadeirazita mais inocente.

Aproveitem bem o dia!!!

Sem comentários: