sábado, maio 01, 2004

Anatomia da Beta

Anatomia da Beta2.jpg

Hoje vou falar sobre um espécime muito em voga no nosso quotidiano. Sim, esse Ser muito peculiar que caminha sobre o planeta Terra e que está a invadir o nosso meio ambiente. As betas.

Este Organismo Eucarionte Pluricelular, tem características muito próprias que o torna num Ser único. Se não vejamos: (comparem com o desenho)

Possui sempre um olhar vazio e burro, próprio de quem não questiona o que se passa à sua volta.

Cabelo loiro, oxigenado (tem que ser oxigenado, se não, como os brasileiros dizem "fica sem jeito") ou implantado cirurgicamente. E claro!!! cabelinho esse, que requer um tratamento constante (bi-diários ou tri-diário se possível).

Nos seu pavilhões auriculares deve possuir os famosos argolões tamanho XXL. Essas argolas são muitas vezes confundidas com Hoola-Hoops, argolas de circo ou poleiros de canários. São na verdade um par de brincos de metal maciço, com um diâmetro que pode chegar ao meio metro!!! (há quem diga que, essas argolas podem ser usadas como painel solar, para fornecer energia solar ao cérebro, pois como as betas possuem o cabelo loiro sofrem do síndrome loira burra. Como tal, essa doença afecta o cérebro, fazendo com que este não funcione, daí ter que fornecer energia ao dito orgão).

No seu corpo deve ser vestir uma Blusinha de marca e às riscas. É essencial que seja às riscas. Pensa-se que funcione como um sistemas de bandeiras, ou como uma maneira de obter camuflagem (camuflagem essa, que nunca resulta, pois com as cores berrantes que utiliza, a beta é sempre visível seja qual for o local onde esteja)

Nos membro superiores, deve possuir, nas terminações destes, as grandiosas Argolas de Pulso. Semelhantes aos brincos, podem servir como argolões XXL suplentes. Outra função é chocalhar para afastar os inimigos, como uma cascavel (a beta nestes casos pode-se tornar muito perigosa, mas nada como uma palmadinhas glûteana para amansar a fêra...e atiçar o animal, ou melhor o nosso animal!!!).

Nos seus delicados pés, deverá possuir Botas Tacão. Uma beta sem Botas Tacão é como a Lili Caneças sem Plásticas...ou como o José Castelo Branco sem pila...ou com pila...(mas ele têm pila?...que confusão!!!)

E claro, o tão precioso Beta-Pack. Constituído por: material de maquilhagem, muitos espelhos, fotos de si própria e revistas cor-de-rosa (a beta idolatra Lili Caneças, Paula Bobone e Cinha Jardim) . O mais incrível é que tudo isto cabe na carteirinha de alças que a beta possui e anda sempre pendurada no seu delicado ombro direito (que coisa fantástica!!! aquelas malinhas devem possuir muitos segredos!!!).

E pronto está completa a anatomia da Beta. É claro que dentro deste grupo existem diversos sub-grupos, sendo portanto classificados como beta sub-tipo 1, beta sub-tipo 2, etc.

Este Ser está em constante mutação, por isso estas características, devem apenas ser consideradas como um padrão e nunca como características imutáveis e fixas no tempo.

21 comentários:

Anónimo disse...

Betas, gosto do estilo, são uma leoas na cama.. hehehehehe Gostei do teu blog.

Nunito disse...

Analfabeto, eu sabia que tinhas bom gosto. Também eu sou tarado por betas, tal como tu dizes são umas leoas na cama. Mas atenção há betas e betas... Gostei da tua visita é sempre bom ter celebridades (diria mesmo fenómenos de popularidade) a visitar o meu blog.(é sinal que sabem destinguir aquilo que tem qualidade daquilo do que não tem) Portate!!!

Anónimo disse...

Eu pessoalmente gosto mais delas nao oxigenadas e minimamente inteligentes (será q assim 'encaixam' nalgum sub-tipo?) Bem..expero q sim, s n este comentario fi em vao! Contudo uma futura referencia a estas deusas num proximo comentario era mt bem vinda!! Continua [[]]

Nunito disse...

Pioka é exactamente isso, as não oxigenadas encaixam num dos subtipos. É o beta subtipo 3b, ou seja, betas que possuem exactamente as mesmas características que as do grupo principal, só que não têm o cabelo oxigenado (o que só vem a confirmar as mutações que eu referi no post). Este tipo de mutações revela a fantástica facilidade que as betas têm a adaptar-se ao ambiente dos dias de hoje (daí a proliferação desta espécie pelo Mundo fora). Fica bem!!!

Anónimo disse...

Gostei deste post,tá mto fixe.O que não faltam por aí são louras oxigenadas,mas algumas ficam boas que se fartam já outras são um verdadeiro aborto.A parte das argolas tá mto à frente.Algumas betas trazem umas tais argolas que eram idiais para as avestruzes se pendurarem.O José Castelo Branco é o clone da mulher,por tanto é normal que não tenha pila.Gostei deste post,tá espectacular.Na escola falamos mais acerca disto.Porta-te, Zé

Anónimo disse...

Isto gajos a falar de Betas...vai lá vai. Está certo, uma gaja come o Homem que lhe convém, um gajo e uma beta, comem a mulher e o homem que vem, respectivamente. Vamos lá dar a saber umas cenas about betas: uma beta não tem que ser necessariamente loura, mas até se compreende que as prefiram louras, realmente para dar umas pinocadas e fazer uns bobós como a Baba da Quinta das Flores, não precisa de ter muita inteligência. Têm que usar aqueles argolões, mas agora é fashion serem de plático florescente. A roupa, tem que ser Timberland ou em algumas versões, da Tomy. E o calçado de marca não são as botitas, são os sapatinhos de vela timberland ou portside. E uns óculos de sol arnette na cabeça.Não há isso de sub-tipo, ou se é beta ou se é agro-beta, que é uma gaja que quer ser beta mas não tem dinheiro para isso, só muda a marca da roupa. E estatisticamente a idade de uma beta vai dos 12 aos 15/16 anos. Mas gajo que é gajo, não se importa de andar a desmamar crianças, querem é que elas saibam foder... O post até que tá engraçado, o tema minimamente surpreendente, e a de seres tarado por betas "partiu tudo". Em Coimbra tens muito por onde escolher... "mwah"

Nunito disse...

Grande Zé!!! Finalmente tiveste a honestidade de fazer um comentário. Realmente existe muito betas que embora queiram passar para o plano principal, ou seja, queira passar a ser verdadeiras betas não o são, tornando-se (utilizando as tuas próprias palavras) verdadeiros abortos. O caso José Castelo Branco tem muito pano para mangas, mas prometo divagar um pouco sobre este tema um dia destes. Portate. PS: só um pequeno reparo eu acho k as avestruzes não se penduram em poleiros mas intendo a tua ideia. Valeu!!!

Nunito disse...

Gaby!!! Acho que tás a fazer um pouco de confusão entre uma beta e uma pita, mas compreendo as tuas ideias. Realmente pa se ser uma verdadeira beta tem que se possuir dinheiro, pois sapatinhos Portside, polizinhos Timberland e oculinhos Arnette não é para a posse financeira de todos. Quanto à questão de loiras, é lógico que existem betas morenas (e bem giras que elas são), só que existe nos dias de hoje o mito do cabelinho loiro e a maior parte das gajas pintam o cabelinho de loiro, o que na minha opinião estraga (na maior parte delas) tudo. Realmente em Coimbra tenho muito pa escolher e se tu (se fores cá de Coimbra também) saberás muito bem, tal como eu, onde é que elas andam...Vá, fica bem!!!

Anónimo disse...

Olá menino da cidade,à quanto tempo.Já sei quem és,estive contigo na queima.Não falei directamente para ti mas tive algumas vezes nem a 1 metro de ti.Também tenho conhecimentos,não és só tu "amore".Tive quem me dissesse que eras tu.És completamente diferente do que aparentas ser pela net.Tão caladinho e quietinho que o menino da cidade é.Grande prova que justifica eu te chamar menino da cidade...Fica tão bem trajadinho...Vê lá te mexes um bocado mais e se falas mais qualquer coisinha,não pagas imposto por falares.Qto a este comentário,tá razoável,com uma descrição genérica das betas.Mas cuidado,quem lê o comentário que fizeste à Gaby ainda pensa que és tarado por betas.Ou será que não és mesmo? Xau piquinha

Nunito disse...

Estiveste nem a 1 metro de mim!!! não me lembro de nada...aliás foram tantas as raparigas que conheçi, que é impossível dizer, com a certeza absoluta, quem tu és. Tou a começar a ficar curioso e desvendar o mistério que envolve a tua pessoa. Tens é que me dar dados para isso. Trajado ou não, eu fico bem de todas as maneiras. Quanto às betas, digamos que tenho uma certa atracção por betas (claro!!! há betas e betas), mas não é uma qualidade fundamental na escolha de uma parceira. Por isso, uma menina sem ser beta e com uma beleza q.b., pode muito bem conquistar o meu coração. Beijinhos pa ti!!!

Anónimo disse...

Tão convencido que ele é...Já pensaste em comprar um espelho lá para casa?É melhor as betas terem cuidado senão ainda atacas alguma na rua.Já te vou dar uma pista minha,de beta não tenho nada,muito menos as argolas XXL.Fico à espera que a tua curiosidade desvende quem eu sou.Acredita que não vais conseguir.Xau "amore"

Nunito disse...

Ohhhhhhhhhh!!! Isso já eu sabia, pelos teus comentários anteriores, que não eras nenhuma beta, nem usavas esse tipo de roupa. Já me vistes na Queima de Coimbra por isso, no mínimo deves estudar cá em Coimbra (já que dizes que moras na aldeia...ou pelo menos deves morar nos arredores da cidade). Sei que não és loira (acho eu) e sei que tens amigos cá em coimbra (e pelo menos devemos ter amigos em comum, pois pa terem-te dito quem eu sou...devem ser meus amigos também) E pronto não sei mais nada "about You". Agora se quiseres dar-me pistas fora destas agradecia. Já agora em que noites é que me vistes? é que eu só não fui no domingo. Beijinhos!!! PS: eu não ataco ninguém, quanto mais betas... sou como sou (aí está uma frase à Lili Caneças) e não obrigo ninguém a gostar de mim. Quem gostar de mim como sou, fica comigo quem não gostar, azar. Tal como diria o Fernando Rocha "Puta que pariu" (e acredita que já mandei muitas raparigas para esse sitio, pois andavam a gozar aki com os sentimentos do teu querido "rapazinho da cidade"... talvez o sítio onde lhes mandem ir fosse mais adequadas a elas). Txau!!!

Anónimo disse...

Não significa necessariamente que esteja a estudar em coimbra e muito menos que a minha aldeia fique nos arredores de coimbra.Muita gente que anda a estudar em coimbra é de aldeias e muitas delas são bem longe de coimbra,portanto cuidado com a tua linha de raciocínio (se é que sabes o que isso é).Quanto a termos amigos em comum,talvez...No fim de semana vi-te várias vezes no recinto,na quinta tb,na terça idem...Na quarta já não te vi,na sexta já vi,andavas com um pessoal que devem ser do teu curso ou amigos de outros cursos.Já agora,tava um gajo contigo que tinha uma fita na cabeça fixe da queima,por acaso tb comprei uma e um primo meu ofereceu-me uma t-shirt e uma polseira.Dá cumprimentos meus ao gajo de fita se o conheceres.Por acaso ficava-lhe bem.Tb podias ter comprado uma.Bjs piquinha

Nunito disse...

Eu sei claro que há pessoal que estuda em Coimbra e não é de cá (tenho muitos exemplos disso na minha turma...são quase todos!!!) OK, pelo teu palavreado não andas em enfermagem na Ângelo, podes é andar em enfermagem na Bissaya, ou andas no ISCA, ou então andas no ISEC (já que disseste que tinhas amigos em engenharia mecânica..ou algo assim). Digo isto, porque, agora assim de repente, acho que são os únicos sítios onde tenho alguns amigos meus, cá em Coimbra, que estudam nestas instituições do ensino superior. Ou então deves conheçer alguém que ande nestes lugares e que me conheça. Bem!!! fartaste-me de me ver... Eu na sexta feira tive com bué de pessoal por isso não faço a mínima ideia qual é pessoal que te estás a referir, mas se é ao pessoal do gajo da fita alguns são de enfermagem outros não. O gajo da fita aparece aqui no blog de vez enquando, mas é muito "Shy" e é muito raro fazer comentários. Não, não comprei nenhuma fita, acho-as bué de foleiras e as t-shirt também...para além do preço que é muito elevado para a qualidade do produto!!! (o que só demostra a tua foleiriçe!!!lol!!!) Pois eu devia andar com uma fita na cabeça e tu deverias andar a fazer o streep tease, porque a outra gaja não o fez devidamente.... eram só promessas (bem no sábado ela ainda mostrou as mamas...pouco mas sempre são mamas). E o outro paneleirito (segundo ele diz é um profissional!!!) esteve no lugar inapropiado, mas...pronto deve ganhar dinheiro para fazer aquelas figurinhas). Bem!!! se tás a gostar da brincadeira continua no teu joguinho do esconde-esconde... sinceramente estou a ficar um pouco constrangido, pois pareço que estou a viver o síndrome "Big Brother"...ando a ser observado não sei bem por quem!!! Beijinhos para a minha amiga cibernética favorita (ou talvez não...) Gyllenhall!!!

Anónimo disse...

Eram um bocadito caritas mas tb tinham promoções.Não sei porque é que achas as fitas uma foleirice,estão bem porreiras.Se fosses tu fazia-las melhor,queres ver.E digo mais,as t-shrits não são tão reles como tu pensas.Tb deves andar a armar-te em rico,que só veste roupinha de marca.É preciso espirito académico,não morrias por comprar fosse o que fosse na loja da queima.O gajo e muito "shy" porquê?não percebo o que é que queres dizer com isso...Por fazer poucos comentários?Pelo menos ele tem espirito académico,comprou a fita mas tu nem isso.Não estou a jogar às escondidas "amore" e tb não precisas de ficar constrangido com sindrome do Big Brother.Deves pensar que não tenho nada que fazer e que te ando a espiar tds os dias.Mal tenho tempo para mim qto mais para esses comportamentos ridiculos.A última vez que te vi foi na sexta e dificilmente te volto a ver tão cedo (graças a Deus!!!).Não fazia streep tease de certeza,e mais lá.Só a uma única pessoa é que fazia isso,mas para meu mal essa pessoa foi pró brasil à 2 anos.Enfim,não se pode ter tudo.É claro que sou a tua amiga cibernética favorita,se não o que seria de ti e deste blog sem mim.Vê lá se baixas a bolinha a esse sentimento ridiculo de "Big Brother".Se não fosse eu tb cá não tinhas nem 1/10 dos comentários que cá tens.És mesmo um caso perdido... Xau piquinha e as melhoras pró sindrome

Nunito disse...

Não, não sou rico. E digo que são foleiras porque não são o meu estilo, podem ser o teu, mas para mim era dinheiro mal gasto. Em relação às fitas, o slogan até que tá fixe " I survived", mas não gosto das cores,(não sei é se havia de outras cores... mas acho que não). Quem te disse que não tinha espírito académico. Só por não comprar cenas na loja da Queima, não tenho espírito académico? Fica sabendo que tenho e muito. Esses colegas que te digam algo sobre mim e vais descobrir, ou lê alguns dos posts que andam para aqui e vais mudar completamente de ideias. Até te digo mais, na próxima semana vou uma semana para o encontro nacional de Enfermagem e vou estar ausente durante esse tempo todo. (Vou-me ver livre de ti!!!Yes!!!)É exactamente isso, o que seria deste blog sem ti!!! O Zé é muito fixe, mas eu disse que era "shY" por isso mesmo... só fez um ou dois comentários. Mas não é o único. A maioria do pessoal que cá vem é raro fazer comentários, só mesmo tu. Foi por isso que eu meti aquela mensagem no início pa ver se o pessoal faz mais comentários... mas também não melhorou muito!!! Quanto ao síndorme do Big Brother só tu é que podes mudar isso. Vá não fiques chateada. Escrevendo mesmo uma parte da música dos milénio (essa grande boys band portuguesa...ainda hei-de escrever um post sobre as boys band) "Meus Universo és tu... minha razão de viver... tu és um raio de luz... que incindeia o meu ser!!!". Xau, minha musa inspiradora...meu vento norte da inspiração que sopra sobre a minha inteligência e me abre o canal da criatividade. (tás a ver!!! é este sentimento que me provocas...só me dá pá tolice) Beijokas Miguita cibernética do teu piquinhas!!!

Anónimo disse...

É suposto eu ficar triste por ires ao encontro de enfermagem?Vai e de preferência fica por lá.Chateada?!"amore" quem está és tu,pelo menos assim o parece,se não não escrevias o que escreves.Qto ao síndrome,lê o outro comentário porque não estou para repetir coisas que já escrevi.Qto à parte da música,foste logo buscar a que mais odeio,e ainda por cima tudo o que lá está é mentira,mas obrigado pelo elogio.Sou a tua musa inspiradora e mais uma carrada de coisas,mas não sou de certeza o teu universo nem as tretas que a música diz. P.S.É bom que alguém da tua escola leve um cartaz a dizer "Proibida a entrada a Betas",se não ainda as violas,da forma que és tarado por elas...todo o cuidado é pouco.Xau "amore"

Nunito disse...

Violar? Não é o meu estilo. Mas sendo betas ou não, o importante não é isso. Odeaste a música? que peninha!!! Ainda continuo a não perceber, porque raio é que chamas-me "amore", mas OK, tu lá sabes!!! (tenho que ver esse filme...ou então tiraste essa expressão daquela telenovela de italianos k dava na sic). Pronto eu sou mau, eu sou feio, eu sou horrível, eu não falo, eu não sei dançar, eu sou besta, eu sou... eu sou... eu sou..., pronto admiti tudo aquilo que tu me chamas. Mas agora a sério, gostava mesmo de saber quem és...vá lá não sejas mazinha, eu até sou bom rapaz (porque é k não te posso conheçer? sou assim um Ser tão despresível que não mereça a tua amizade?). Jokitas docitas pa Gyllenhallzita.

Anónimo disse...

Não menino da cidade,não foi de uma novela foi de um filme italiano.Essas novelas da sic eram do piorio portanto não gastava o meu precioso tempo nessas porcarias.Não precisavas humilhar-te tanto,mas já que és tu agora que o afirma,quem sou eu para dizer o contrário.Não és assim um ser TÃO desprezível por incrível que pareça,mas um bocado,é preciso ter cuidado contigo porque não mostras o que és na realidade e se o fazes demoras para o fazer.Senão porque terias tu um comportamento na Queima e na net outro?Não venhas com a história de que o pessoal ainda te conhece à pouco tempo!De certeza que tens gente na tua turma que não precisou de tanto tempo para se dar a conhecer.Não digo por completo porque ninguém conhece ninguém por completo mas um bocado até jeitoso é capaz.Quem ler este teu último comentário vai achar umas ricas coisas a teu respeito,do tipo: ele está mesmo doido por ela,tá apaixonado de certeza...Pergunta a alguém que o leia,pede a opinião.Tu é que ficas mal visto.Se eu ficar tb que se foda.Nunca me importei com o que os outros achavam de mim e não vai ser agora que vou começar com tais atrazadices.Não sou mazona,só sou ruím como as cobras para quem merece.Vais ficar mesmo só pela vontade de me conhecer.Já tens alguma da minha amizade senão não te fazia tantos comentários.Bjs "amore"

Nunito disse...

Foi de um filme Italiano...então foi o "feios, porcos e maus" (que é um filme todo à maneira!!!...assim de repente, acho que foi o único filme italiano que vi!!!). Fixe, já tou mais contente, afinal tenho algumas coisas positivas (poucas, mas tenho). Tou completamente apaixonado por ti, deixas-me doido, absolutamente fora de mim... quero que os outros se fodam... sempre fiz as coisas sem me preocupar com o que os outros dizem!!! Eu sou um bocado introvertido no início, mas depois de conviver mais com o pessoal e ter a confiança deles começo a "sair mais das cascas" (eu sou assim...o que é que queres? por isso é que disse, que o pessoal que conheçe-me a bué de tempo sabe como é que eu sou!!!) Beijocas Miguita!!! PS: Olha aquela cena do apaixonado e coisas do género, tava no gozo... Txau!!!

Anónimo disse...

gostei do seu blog e da sua opnião, um abraço de um amigo do brasil.