sexta-feira, outubro 10, 2008

Sashimi Maki


Pronto ao menos não morro gastronomicamente burro!

Continuo avante com a minha demanda na gastronomia... procurar novos sabores e gostos é o meu objectivo desde algum tempo... desta vez a escolha recaiu sobre a culinária Japonesa.

Cerca das 20h pego no carro e dirijo-me ao encontro de dois bravos companheiros de guerra para mais uma dura batalha... chegámos ao restaurante e cada um escolheu o seu prato...

Eles por se arrependerem em aventurar em demasia, escolheram uma qualquer massa japonesa... simples de confeccionar e acompanhada por um qualquer outro ingrediente usual... Eu pelo contrário fui mais corajoso e escolhi um belo "Sashimi Maki" (seja lá o que isso queira dizer...) para ser meu regalo dinneiresco...

Ao olhar para o prato confesso que fiquei um pouco desiludido com a apresentação... pouca comida era o que eu pensava... mas rapidamente percebi o porque disso tudo...

Comecei pelo salmãozinho crú... que regado com um molhinho de soja até que fica bem porreiro. Depois aventurei-me no sushi... digamos que é um arroz muito mal lavado e com um sabor muito peculiar... diferentes de todos os arroz da mamãe!

Apesar destas impressões iniciais serem bastante favoráveis, comecei a mudar de opinião ao experimentar o resto do prato...

Continuei a comer umas barbatanas de um peixe muito estranho... meto aquilo na boca e dou por mim a degostar algo apimentado que deixava as minhas palilas gustativas aos saltos e me fizeram dar o primeiro pulo na cadeira e os primeiros calafrios... mas ainda me esperava o melhor...

Tratava-se de uma pequena substância verde, algo parecido com uma pastilha elástica mastigada e seca ao sol... Coloco metade daquilo (que já era pouco) à boca e começo a perceber porque é que aquilo era tão pouco... picanteee como tudo!!! Uiii suei por todos os poros da pele... mas lá voltei a mim e arredei aquilo para o lado...

Bem... apesar destas especificidades em todos os ingredientes e condimentos... comi tudo, porque aqui não há meninos... e posso dizer a alto e bom som que já provei comida japonesa... mas é uma experiência para não voltar a repetir nos próximos tempos... loool

Já sabia porque é que os japoneses têm os olhos em bico... agora percebo porque é também são amarelos... a comerem comida desta todos os dias devem todos ter problemas na figadeira...

Prefiro o meu arrozinho de tamboril ou a minha massinha de marisco!!! eheh

Mas pronto... as aventuras continuam... próxima missão - Paquistanês!!!

2 comentários:

filipa disse...

não te deram qualquer coisa parecida com couve crua? acho que foi a única japonice que gostei... tenho de ver se experimento um japonês melhorzinho...

Nunito disse...

Não... Nesta iguaria não havia verduras... tirando as algas que enrolavam o sushi... só peixinho cru ainda a estrebuchar no prato!!! :D