segunda-feira, janeiro 19, 2009

NHL - The National Hockey League


Foi em 1995 que consegui uma das minhas primeiras conquistas enquanto pessoa... andei a juntar dinheiro durante um ano inteiro e consegui comprar no natal uma das minhas primeiras consolas... a Mega Drive!

Lembro-me que na altura custou-me 25 contos e foi o meu primeiro "Grito de Ipiranga"... já que os meus pais não me podiam comprar...

Bem, mas eu não vim falar sobre esta mítica consola, mas de um desporto que descobri com a compra desta. Como oferta vinha o saudoso Itália 90, o Super Hang-on e o Columns... (quem é que não se lembra destes jogos :D) mas para além destes jogos comprei um jogo intitulado NHL 96...

Foi a partir daqui que comecei a ter contacto com este desporto... o Hóquei no gelo e desde logo fiquei apaixonado por ele.

É um desporto físico mas ao mesmo tempo ágil e de uma velocidade estonteante. Os jogadores têm de estar bem protegidos existindo inclusivamente regras e obrigações especiais para os materiais utilizados, como por exemplo a utilização de capacetes com grelhas para jogadores com idade inferior a 23 anos.
As regras do jogo... bem, procurem-nas, porque é complicado estar a explicar por aqui os Face-Offs, os Off-Sides, as Faltas Técnicas, as Penalizações... entre outras.

Em Portugal não existem apoios, nem infraestruturas para a prática deste desporto e existem poucos jogadores... muitos praticam hóquei em patins e os jogos não passam de amigáveis entre equipas...

Enfim, fica aqui alguns lances de génio do meu jogador preferido - Sergey Fedorov, que apesar dos seus 39 anos e já não jogar nos "meus" Detroit Red Wings ... ainda domina!



"Will Always Be the number 91"...

Ahhh... já agora acompanhem o campeonato na SportTv... o All Star Game é já na próxima semana :p

Abraços

Sem comentários: