sábado, janeiro 31, 2009

Chiça...

8h00 (na passagem de turno)

- Nunito a Sr.ª da cama X faleceu hoje à noite e ninguém atende do nrº de telefone da família... tenta resolver isso!

- Ok! bom descanso... vou tentar contactar com a família

8h30 (final da passagem de turno)

Bem... 'bora tentar telefonar para a família... outra vez!

(...) ninguém atende

8h35

Vou tentar telefonar para a assistente social... ela que trate do assunto... pode ser que ela consiga contactar a família para eu lhe dar a notícia ou que arranje outro número de telefone...

(...) ninguém atende... Ah booom é fim-de-semana... se calhar não há nenhuma assistente social a trabalhar ao fim-de-semana... aliás não é preciso nenhuma, porque os problemas só acontecem à semana... bem, se calhar foi tomar o pequeno almoço... só eu é que tenho que estar no hospital às 7h30... as pessoas normais entram às 9h e saiem ao 12h, têm 2h de almoço e saiem às 17h...

9h

bem... vamos lá tentar outra vez...

(...) ninguém atende... se calhar é melhor ligar para a polícia.

9h10

- Sr.ª telefonista... queria fazer uma chamada para a GNR de Faro.
- Bom dia agente Xr.º Bitor...
- Bom dia Xr.º Bitor tenho uma doente que faleceu esta noite e não consigo contactar a família... tenho aqui a morada da família, pode ser que consiga contactar...
- Ora pois não... diga lá a morada!
- Travessa dos Beiços Inchados nr.º 27 1/2 e troca o passo - Olhão...
- É pá... isso é Olhão.... telefone para a GNR de Olhão...
- Ah ok... promenores...

9h25

- Sr.ª telefonista é o Nunito outra vez... telefone-me para a GNR de Olhão
- Bom dia agente Xr.º Bitor...
- Bom dia Xr.º Bitor... passa-se isto "assim assim", na medida que não consigo contactar a família...
- Ora pois não... diga lá a morada!
- Travessa dos Beiços Inchados nr.º 27 1/2 e troca o passo - Olhão
- É pá mas isso é em Olhão?
- Siiim... eu disse Olhão...
- É pá mas isso é no centro ou na periferia?
- Huuummmm não sei... procure no GPS...
- Espere um bocado que eu vou confirmar a morada...
- Oki Doki (até não tenho medicação, nem doentes vivos para cuidar...)

9h40 (ouvindo músiquinha de espera)
(meu coração está chorando... à espera de você...) filha da p*ta dos brasileiros têm músicas de espera fixes...

9h45
- Tou sim...
- Diga diga Xr.º Bitor... então é assim... isso fica no centro de Olhão... nós só actuamos na periferia de Olhão... tem que telefonar para a PSP de Olhão...
- $%& :/... Ok... Xr.º Bitor... vou já fazer isso

10h
- Bom dia Sr.ª telefonista... é o Nunito outra vez... queria telefonar para a PSP de Olhão...
- Bom dia agente Xr.º Bitor...
- É pá passa-se isto "assim assim", telefonei para a GNR de Olhão que me disse "ai e tal e o camandro", de "modos" que quero avisar a família que a sr.ª faleceu...
- Ora pois nem mais... diga lá a morada...
- Travessa dos Beiços Inchados nr.º 27 1/2 e troca o passo - Olhão
- É pá... mas já telefonaram a falar dessa Sr.ª e essa morada não existe...
- O quê?... NÃO TELEFONARAM NADA... 'TOU A LIGAR PELA PRIMEIRA VEZ E A MINHA COLEGA HOJE A NOITE NEM SEQUER TELEFONOU PARA A POLÍCIA... 'bamos lá trabalhar e justificar o seu ordenado, que eu tenho mais que fazer...
- Ok Ok... não fique marafado... diga lá a morada outra vez que eu vou tentar resolver o assunto...
- Travessa dos Beiços Inchados nr.º 27 1/2 e troca o passo - Olhão... a Sr.ª chama-se Maximiliana Queixadas... e depois faça o favor de entrar em contacto com o Hospital de Faro para falar com o Enfermeiro Nunito... "Roger That?"... Bom dia... Over!

11h30 (enquanto mexia na prateleira dos estufacientes)


- Oh nuno olha a bófia...
- Éh pá mas eu não roubei nada... eu juro que estava a tirar uma metadona para dar ao Chico drogado...
- Nuno, eu acredito em ti... mas a bófia tá ao telefone...!
- Ahhh booom... tava também a reinar contigo... :D
- Bom dia Xr. Bitor
- Bom dia Sr.º Enfermeiro... já encontrámos alguém que cuidava da Sr.ª e já lhe dissemos a noticia...
- Pronto ainda bem... ela já foi para o "18"... mas depois eles vão lá reconhecer o corpo...
- Pois eu disse-lhes isso..
- Muito obrigado Xr.º Bitor... até mais ver!

Conclusões:

a) Deve ser muito mau uma família não querer um familiar seu... nem depois de morto... existem mesmo casos em que as famílias metem os doentes no hospital e dão moradas falsas só para depois, não os receberem de volta.

b) Shitaaa para as burocracias...

c) Ainda dizem que os enfermeiros só dão injecções, fazem pensos e prestam cuidados de enfermagem... é pena, mas a verdade é que fazemos o nosso trabalho e ainda temos de fazer o trabalho dos outros... é por isso é que os enfermeiros percebem e sabem fazer um pouco de tudo... (um pouco... vaáa... não lhe chamemos muito para não ser indelicado!)

d) A Sr.ª faleceu às 3h da manhã...

e) Se não é a PSP, este país não andava "prá" frente... ('bamos lá puxar a brasa a minha sardinha... eheh... se é que alguém me entende!)

Enfim...

Sem comentários: