quinta-feira, janeiro 29, 2009

Piquices elevado a 5...

Faz hoje 5 aninhos que esta aventura blogoesférica começou...

Estava eu a conversar com a minha "ex-mais que tudo" no mirc (saudoso mirc... será que ainda existe... sim porque em janeiro de 2004 ainda não se ouvia falar em msn) quando me propus a realizar uma blog...

Na altura os blog estavam a dar os primeiros passos no mundo da internet e vivia-se o verdareiro espirito bloguistico.

Lembro-me de ter visto um programa dedicado ao mundo dos blog's no "A revolta dos pastéis de nata" e fiquei interessado sobre o assunto. Foi aí que comecei a pesquisar sobre blog's na internet e comecei a visitar alguns periodicamente.

Um dos meus preferidos era "O Diário do Meu Pipi" (que já deixou de existir). Um blog com uma linguagem muito caracteristica que logo me cativou... Passado algum tempo o meu tutor - Pipi... editou um livro com artigos escritos no blog (provavelmente o primeiro livro editado a partir de um blog) que muito prontamente fiz questão de comprar... guardo-o religiosamente em minha casa, tal e qual como se fosse a Biblia.

Então mediante esta panóplia de condicionante criei este blog... "Pica Nú Cú"... Claro que já teve altos e baixos... Foi o primeiro blog Português a ser transmtido para o espaço num projecto norte-americano de por extra-terrestre a ler blog's do planeta Terra (projecto esse ainda em vigor... basta increverem-se) e já foi um dos 25 mais visitados em toda a internet... mas isto na altura em que os verdadeiros blogs existiam... tipo "o analfabeto sexual" ou a "formiguinha atómica" entre tantos outros blogs que faziam do batráquio (entenda-se sapo) o melhor (na altura também era o único) alojador do mundo da blogoesfera.

Iniciei o blog ainda eu era um caloirinho de enfermagem e hoje já sou um enfermeiro com créditos marcados no mundo do trabalho... por isso este blog já faz parte de mim... vou continuar a falar um pouco de tudo e tentar tornar este mundo um pouco melhor... por isso até eu me fartar, perder a inspiração, ou faltar assunto para escrever... o blog vai para sempre continuar...




Parabéns!... que continues assim... sempre fresco e fofo...!!!

Sem comentários: