domingo, abril 11, 2004

Mudam-se os Tempos... Mudam-se as Vontades

Noutro dia, enquanto fazia compras num centro comercial em Coimbra, ouvi uma mãe a dirigir-se para o seu filho nestes modos:

-Óh!!! Felisberto Caxuxo, vê lá se te portas bem, senão, a mãe chama o homem do apito!!!

Isto, fez-me seriamente pensar, que no meio da bagunça em que o nosso País está enterrado, finalmente existe alguma evolução na maneira como as mãe educam (ou melhor, repreendem) os seus filhos.

Digo isto, porque no meu tempo, se eu me porta-se mal, a minha mãe dizia assim para mim:

-Óh!!! Nunito portate bem, senão a mãe chama o homem do saco!!!

Comparando estas duas versões de repreensões maternas nota-se, passado 19 anos, alguma evolução, já que se trocou o homem do saco, pelo homem do apito, como agente repreensor.

Mas, só não percebo uma coisa:

Será que o homem do apito tem alguma coisa haver com os árbitros de futebol?

Será que as recentes arbitragens existentes no futebol português, tenham inspirado esta mãe, na forma como repreende o seu filho?

Para quando o primeiro filme de terror sobre árbitro de futebol?

Então e o Pinto da Costa, não mete medo?

E o Mourinho? (Bem!!! esse deve meter medo, mas é mais às equipas que defrontam o FCP)

Sem comentários: