sábado, novembro 29, 2008

Músiquinhas do Friiio...

Nunca mais aqui coloquei posts de musiquinhas...

Hoje talvez por estar começar a sentir no Algarve um calorzinho bastante menos agradável... deu-me para ir à procura de bandas escandinavas e afins...

Comecemos pela Dinamarca... é provavelmente o país mais "europeu" de todos os países do Norte da Europa... mas habituamos a pensar que também ele pertence à Península Escandinava... o que é certo é que apesar de atarrachada ao resto da Europa... a Dinamarca fica bastante mais perto desta Península do que do restante continente Europeu...

Bem, deixemo-nos de geografices e vamos á música:

Deste País traga-vos 3 Bandas conhecidas: o Junior Senior ... o Safri Duo... e os Outlandish...

A música "I can I Get Get Get" dos Junior Senior, é uma das que anda a rolar no meu mp3, depois de a ter ouvido num filme... existe também o "Move Your Feet", eventualmente a música que lançou o grupo no estrelato... bastante divertida e de fácil retenção auditiva



Safri Duo e Outlandish toda a gente conhece, por isso apresentações para quê ... deixo-vos aqui só duas músicas...





Outro País se segue.... desta vez vamos a Finlândia onde vos trago o mítico Basshunter com Boten Anna... (Ai jesus que isto faz-me lembrar Erasmus e o meu Trabalho de Investigação)



Músiquinha bem fixolas...

Para além deste senhor aqui existem duas bandas que nunca mais ouvi falar... The Rasmus (ok... In The Shadows é gira e tal... mas após ouvi-la duas ou três vezes... chateia vá...) e claro está... os HIM (o que eu me divertia a ouvir isto no 10.º ano com o meu amigo Pedro... "Danny Field" onde andas?)



Em seguida vamos para o País do Black Metal... sim, a Noruega...

Para quem não é apreciador de Metal, é dificil encontrar alguma coisa audivel neste País... tudo bem que os A-Ha são Noruegueses... mas o seu auge já passou à algum tempo... embora músicas como o Take on me permanecerá para sempre na nossa memória musical... por isso escolhi outra banda que anda agora a passar pelas rádios...

Chamam-se Surferosa e têm hit's como este que vos deixo...



Até que se ouve bem...

Em seguida damos um saltinho à Suécia... terrinha dos Prémios Nobel... e um dos mais ricos da União Europeia... mas desenganem-se aqueles que pensam que na Suécia só existem suicidas...

Ficam aqui os the Hives com esta músiquinha...



... e os meus preferidos... The Knife... absolutamente brutal...



Lindaa... oiçam também o Pass this on, o Silent Shout e o You Take My Breath Away...

Por fim e não sendo os últimos :D ... vamos ao país europeu mais perto do Pólo Norte... a Islândia, país dos vulcões e que ultimamente tem vivido uma grave crise económica... mas com bandas como estas... vale a pena...

Sigur Rós... acho que esté tudo dito... quem sabe do que falo, sabe que não é preciso dizer muito sobre esta banda... :D



E com isto me retiro...

Acreditem que das terrinhas nórdicas, escandinavas... chamem-lhe o que quiserem... vem muito mais do que raparigas altas, loiras, burras e com bom pares de mamas.

Fiquem bem...

2 comentários:

MRM disse...

Eu vi esses Sigur Ros ao vivo no passado dia 11 de Nov no Campo Pequeno, e são só bru-tais!!

Esta musica, especialmente :)

Nunito disse...

:D ... imagino eles ao vivo dão um espectáculo absolutamente fantástico!

beijo*