quarta-feira, março 10, 2004

Manchester Cú Caralho

Mais uma vez o FC Porto provou estar a altura das grandes equipas Europeias (para nãodizer Mundiais) e eliminou da Liga dos Campeões um coloço do futebol Mundial.

Eu confeço que não sou do FCP, mas quando coisas como estas acontecem elas devem ser enaltecidas.

Vibrei bué!!! com esta eliminação, quanto mais não seja, só para tirar aquele sorrizinho da cara do Ferguson, que acusou o nosso País de não ter qualidade futebolística e de o Porto comprar campeonatos. Portanto, eu digo isto ao Sir Alex Ferguson:

-Mancheter Cú Caralho!!!

E até aposto que se o FCP tivesse metade do dinheiro que o Manchester tem no seu orçamento, nesta altura não tinha a mínima dúvida (repito a mínima dúvida) que era a melhor equipa Mundial (e ai de quem negue isto!!!).

Mas por de trás de todo este processo, acima de tudo devem ser referidos dois nomes:

Jorge Nuno Pinto da Costa e José Mourinho.

O Pinto da Costa que com o seu estilo inconfundível de andar no futebol (e ele já anda nestas andanças à muito tempo) transmite um certo carisma ao clube e não existe ninguém que ao pensar no FC Porto não o associe ao Pinto da Costa (e lembrem-se que ele já ganhou tudo o que havia para ganhar no futebol europeu).

O Mourinho, que podem dizer o que quiser, é o melhor, tem um certo modo de estar e viver o futebol estremamente impulsivo, mas é com isto que se ganha titulos e ele já deu muitas provas disso (e lembrem-se que ele começou a carreira como adjunto).

Bem!!! Depois desta eliminatória é caso para dizer:

-Venha o próximo!!!

Quem sabe se no dia 26 de Maio o FCP nos traga mais uma taça para o nosso País e eleve, novamente, ao mais alto nível o nome de Portugal.

Sem comentários: